ter, 16 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

Vereadores buscam apoio para obras de infraestrutura na cidade

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Maurício Galo del Fabro (PSDB), recebeu na manhã desta segunda-feira (4) no Gabinete da Presidência , a visita do novo coordenador do Departamento de Habitação e Regulamentação Fundiária da Secretaria de Obras e Habitação do Estado, Sérgio Aragon. A visita se deu a convite do próprio Presidente do Legislativo, visando incrementar a interlocução local junto à pasta responsável pelas obras de infraestrutura e logística no Rio Grande do Sul.
Galo solicitou a Aragon apoio no encaminhamento das demandas locais. O Presidente da Câmara lembrou as dificuldades estruturais enfrentadas pelos setores operacionais do Município e a necessidade de apoio para agilizar serviços de manutenção tanto nas vias urbanas quanto no campo. Citou como exemplo o problema ocorrido no fim da semana passada, na avenida Daltro Filho, onde a via literalmente cedeu, exigindo a interrupção do tráfego de veículos naquela movimentada ligação entre o centro e alguns dos principais bairros da cidade.
O presidente da Câmara acompanhou de perto os trabalhos para a recuperação das condições da via, na sexta-feira, e ouviu dos servidores públicos explicações a respeito das dificuldades operacionais. Imediatamente formulou convite ao ex-secretário de Planejamento e de Saúde de Livramento, Sérgio Aragón, que atualmente coordena o importante Departamento da SOP-RS. Durante a reunião no Gabinete da Presidência, ainda, o vereador Lídio Mendes, que também participou do encontro, relatou a Aragon um pedido de sua autoria já encaminhado junto ao Gabinete do Vice-Governador do Estado e diretamente na Secretaria de Obras Públicas e Habitação, e pediu a ajuda do Coordenador, que é santanense, para que seja liberada com urgência a cedência de uma draga para limpeza e desassoreamento dos arroios Carolina e Maragato, visando reduzir os casos de alagamento e os riscos para a população ribeirinha em Livramento.

Nota oficial – Frente Parlamentar Mista Invasão Zero

Mais uma vez, o direito de propriedade, cláusula pétrea da nossa Constituição, foi desrespeitado em nosso país. Os responsáveis por esta grave violação avisaram com antecedência que cometeriam o crime de esbulho possessório e nada foi feito. Também temos testemunhado cenas repugnantes, gente armada com paus e facões impedindo o direito de ir e vir de trabalhadores. Uma verdadeira barbárie,

Encontro discute possibilidade de congelamento de valores e mudanças na avaliação do ITR

Em reunião realizada, na manhã de hoje, no Sindicato Rural, foi proposto ao Executivo um congelamento no valor cobrado dos produtores, bem como uma reformulação na avaliação da cobrança A Secretária da Fazenda de Sant’Ana do Livramento Gisela Alvarez participou, na manhã desta segunda-feira (15), de um encontro com a diretoria da Associação e Sindicato Rural para discutir assuntos pertinentes