qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

2ª Bia AAAe completa 44 anos nesta semana

Aniversário da Bateria será comemorado em solenidade no dia 06 de novembro

Nessa sexta-feira, 1º de novembro, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea completou 44 anos. Sua história confunde-se com suas instalações de 105 anos em Sant’Ana do Livramento. A comemoração da data será no dia 6 de novembro com dois eventos. Às 10h será inaugurado o Salão de Honra da organização militar e, em seguida, às 10:30h será a formatura militar.
O Salão de Honra é uma instalação que visa cultuar as tradições e a história militar do Brasil. Na 2ª Bateria terá destaque o quadro em cerâmica de Pedro Américo, referente à Batalha do Avaí, ocorrida durante a Guerra da Tríplice Aliança. Este salão entrará no roteiro de visitas à 2ª Bia AAAe.
A solenidade militar tem por objetivo comemorar o aniversário da unidade e entregar os diplomas de Amigo da Bateria. Esta solenidade destacará a participação dos militares do passado e do presente e, também, projetará o futuro com o emprego de meios tecnológicos modernos.
Há a previsão da participação do General Baltieri, Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, e de autoridades civis e militares da Fronteira da Paz.
Serão entregues, também, diplomas aos novos amigos da Bateria, como reconhecimento às personalidades e instituições que auxiliaram no trabalho e na imagem da organização militar perante o Exército e a sociedade no corrente ano.
“Será um dia de confraternização entre militares de ontem e hoje e a comunidade da Fronteira da Paz”, destacou o comandante da Bateria, Major Andrei Daniel Ferraz Silva.

Pessoas que receberão o diploma Amigo da Bateria

Cel. QOEM Pedro Henrique Maron Burgel – Cmt CRPO-FO
Ten. Cel. Lúcio Leandro da Luz Machado – SCmt 7º R C Mec
Insp. Emerson Roberto Muniz da Silva – Ch 11ª DPRF
Rodrigo Evaldt Igarsaba – Editor-Chefe do Jornal A Plateia
Luís Carlos Rodrigues Maria – Proprietário Empresa SNIPER
Flávio Fontoura da Silva – Diretor de Ensino CFC Santanense
Duda Pinto – Colunista do Jornal Correio do Pampa
Diego Eloy – Instrutor de Kapap Krav Maga
Jornal Correio do Pampa