Caxias e RC Livramento estão na semifinal do Citadino de Futsal

dversários já definidos na semifinal, Nacional e Galácticos fizeram disputa pessoal pela segunda colocação no campeonato. O Galácticos, com 12 pontos, confirmaria a vaga com um empate, mas começou perdendo para o Nacional, que tinha nove pontos, e fez 1 x 0 com Pablo Enrique. O Galácticos não apenas empatou com Facundo e Guilherme. O Nacional reagiu e empatou o jogo com Nicolas e virou com Francisco Sierra. Gyan Lucas empatou o jogo para o Galácticos. Na etapa final, o Nacional promoveu mudanças e o Galácticos manteve a base do time e se aproveitou para virar o placar e abrir a vantagem. Gyan Lucas fez o 4 x 3 e Facundo ampliou. O sexto gol do Galácticos foi de Gyan Carlos. O Nacional reagiu e descontou com Sierra e Nicolas da Rosa, deixando a diferença e um gol. O jogo foi intenso no minuto final, mas o Galácticos garantiu a vantagem e conquistou assim a segunda colocação. As duas equipes se reencontram na semifinal.

Caxias passou

Na sequência da rodada, foram definidos os outros dois semifinalistas da série Ouro. Caxias e Grêmio Santa Isabel voltaram à quadra para brigar pela 3ª vaga. Vencedor do primeiro jogo, o Caxias começou criando. Aos poucos o Grêmio Santa Isabel foi encaixando o seu jogo e os dois goleiros, Sérgio e Gabriel, começaram a trabalhar. O gol, porém, demorou a sair e só ocorreu depois que Eliezer tabelou com Elguy e bateu na saída do goleiro para fazer 1 x 0. O jogo ganhou em emoção e o Santa Isabel conseguiu empatar o jogo na assistência de Pablo para Airton, que bateu cruzado. Foi a vez do Caxias desencaixar a marcação e o Grêmio Santa Isabel se aproveitou. Pablo fez nova assistência e Santiago virou para 4 x 3, antes de zerar o cronômetro.
O segundo tempo começou com o Grêmio Santa Isabel mantendo o domínio e Pablo Diaz novamente fazendo o 5 x 3. O Caxias ainda tentava se organizar quando Pablo encontrou Airton infiltrando pela esquerda. O Caxias aumentou o ritmo, mas no contra-ataque Santiago ampliou para 8 x 5. O Caxias voltou a reagir e diminuiu com Daniel. O Santa Isabel, porém, diminuiu o ímpeto do adversário com mais um gol, Santiago fez o 9 x 6. O Caxias seguiu acreditando em Daniel descontou para 9 x 7. O placar não se alterou e a decisão se estendeu para o tempo extra.

Prorrogação

O Grêmio Santa Isabel começou marcando adiantado e Airton abriu o placar com 40 seg. O Caxias conseguiu o empate com Anderson Elguy. Na etapa final, o jogo ganhou ainda mais emoção e, depois de alguns ataques, o Caxias conseguiu fazer uma jogada rápida. O goleiro Gabriel fez a assistência e Eliezer bateu para virar o jogo para 2 x 1. Os minutos finais foram de pressão do Santa Isabel, mas o Caxias segurou e comemorou a vitória e a vaga na semifinal.

RC na semi

A decisão mais equilibrada das quartas de final foi o confronto final da noite no Guanabara. Depois do empate em 7 x 7 no primeiro jogo, o RC tentou dominar as ações desde o início. O RC tinha pouco espaço para jogar, mas Greysson conseguiu sair na marcação do Mônaco e espaço suficiente para finalizar e empatar a decisão para o RC. O Mônaco tentou recomeçar o jogo rapidamente, mas errou o passe e Yuri agradeceu, fazendo o 3 x 1, RC. O Mônaco equilibrou as ações e até teve duas chances. Mas a equipe voltou a falhar na marcação e na cobrança de lateral, Greysson recebeu livre para ampliar para 4 x 1, placar do primeiro tempo. Na etapa final, o Mônaco ficou com a bola e tentava infiltrar na marcação bem postada do RC. Foi assim que Iago saiu de trás para soltar a bomba e vencer o goleiro Dodô, diminuindo para 4 x 2. O Mônaco teve a bola e até criou três chances, mas parou em Dodô. O RC, não apenas defendeu-se com autoridade como ainda manteve o aproveitamento na bola parada. Foi assim que Greysson ampliou para 5 x 2. Batido o Mônaco viu Greysson marcar mais uma vez, 6 x 2 e garantir o atual campeão em mais uma semifinal do CFL 2019. Greysson foi eleito o craque da rodada.

Grupo Aplateia