ter, 16 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

Região – Encontrado corpo de jovem que havia desaparecido no Rio Ibirapuitã, em Alegrete


Corpo de jovem desaparecido em Alegrete é encontrado — Foto: Jewison Cabral/RBS TV Alegrete
Corpo de jovem desaparecido em Alegrete é encontrado — Foto: Jewison Cabral/RBS TV Alegrete

 Foi encontrado na manhã deste domingo (13) o corpo do jovem que estava desaparecido desde a tarde de sexta-feira (11) em Alegrete, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Juliano Jardim Rodrigues, de 18 anos, havia entrado no Rio Ibirapuitã para se banhar, e não foi mais visto.

Por volta das 11h deste domingo, a equipe de bombeiros e mergulhadores, que trabalhavam nas buscas por Juliano, encontraram o corpo dele no fundo do rio. Ele estava a cerca de 150 metros do lugar de onde teria desaparecido.

Segundo informações, Juliano e mais três amigos foram ao rio para tomar banho. De acordo com familiares, o adolescente não sabia nadar.

Bombeiros de Santa Maria e Santiago foram para Alegrete, na tarde de sábado (12), para ajudar nos trabalhos de busca.

Equipes realizavam buscas no local para encontrar Juliano — Foto: Jewison Cabral/RBS TV Alegrete
Equipes realizavam buscas no local para encontrar Juliano — Foto: Jewison Cabral/RBS TV Alegrete

Fonte – G1 Rio Grande do Sul

Nota oficial – Frente Parlamentar Mista Invasão Zero

Mais uma vez, o direito de propriedade, cláusula pétrea da nossa Constituição, foi desrespeitado em nosso país. Os responsáveis por esta grave violação avisaram com antecedência que cometeriam o crime de esbulho possessório e nada foi feito. Também temos testemunhado cenas repugnantes, gente armada com paus e facões impedindo o direito de ir e vir de trabalhadores. Uma verdadeira barbárie,

Encontro discute possibilidade de congelamento de valores e mudanças na avaliação do ITR

Em reunião realizada, na manhã de hoje, no Sindicato Rural, foi proposto ao Executivo um congelamento no valor cobrado dos produtores, bem como uma reformulação na avaliação da cobrança A Secretária da Fazenda de Sant’Ana do Livramento Gisela Alvarez participou, na manhã desta segunda-feira (15), de um encontro com a diretoria da Associação e Sindicato Rural para discutir assuntos pertinentes