Volmir Coelho participa da gravação do programa Galpão Crioulo da RBS TV

O cantor santanense foi convidado para divulgar o projeto “Beira de Mar, Beira de Rio” – uma parceria com o poeta e letrista Carlos Roberto Hahn

Mais uma vez, a música da fronteira ganhará espaço na programação da RBS TV, desde vez o convidado é Volmir Coelho, que na última terça-feira gravou o programa que deverá ir ar no dia 20 de outubro. Na oportunidade, o cantor esteve divulgando o projeto “Beira de Mar, Beira de Rio” desenvolvido juntamente com o poeta e letrista Carlos Roberto Hahn, da cidade de Tramandaí.
O projeto, que contempla a gravação de três CDs. No primeiro volume apresenta 12 composições com arranjos de Adriano Sperandir e Cristiano Sperandir com produção musical de Adriano Sperandir, tendo a participação especial de Samuel Costa e Charlise Bandeira, nos vocais Adriana e Adrieli Sperandir.
O cantor e compositor Volmir Coelho é natural de Sant’Ana do Livramento e atua no cenário da música nativista há mais de 25 anos, quando começou sua trajetória musical acompanhando artistas como Adair de Freitas e Nelson Cardoso.
Participante ativo dos festivais, onde teve oportunidade de mostrar suas composições, interpretou outras que foram premiadas em alguns dos maiores eventos do gênero. Já atuou como jurado no Reponte da Canção de São Lourenço do Sul; Tertúlia Nativista de Santa Maria; Gauderiada da Canção Gaúcha, de Rosário do Sul; Ponche Verde, de Dom Pedrito; Estância da Canção Gaúcha, de São Gabriel; Um Canto para Martin Fierro, de Livramento; Galponeira e Canto Sem Fronteira, em Bagé, entre outros.
Em 2007 teve seu primeiro CD lançado de forma independente “De Campo e Raiz” com todas as composições, letra e música, de sua autoria. Em 2011 lançou seu segundo trabalho intitulado “Seguimento”, com composições próprias. Em 2014, lançou uma coletânea trazendo as suas composições de festivais nativistas, intitulada “Volmir Coelho Nos Festivais”. No ano seguinte, lançou o CD Metade Sul com composições de sua autoria e outras parcerias. Também participou da gravação e empresta a sua voz e melodias para o projeto “Comungando”, álbum que foi gravado na cidade de São Paulo e parceria com Giba Trindade. Atualmente vem se dedicando a sua carreira solo e desenvolvendo juntamente com o poeta e letrista Carlos Roberto Hahn, da cidade de Tramandaí, a trilogia musical “Beiro de Mar, Beira de Rio”.

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário