sáb, 12 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

Vereador que encontrou roupas estocadas em prédio publico comenta sobre o assunto

O vereador Aquiles Pires (PT), publicou nesta semana um vídeo em suas redes sociais onde encontrou em uma sala do predio, que hoje abriga a Secretaria do Planejamento, várias sacolas com roupas.

Hoje (10), o vereador conversou com a reportagem, confira:

Vereador Aquiles fala sobre o vídeo das roupas no Senai.

Publicado por Jornal A Plateia Livramento em Quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Contraponto

Por meio de nota, o executivo informou a comunidade sobre a situação:

“O Executivo Municipal vem por meio desta, manifestar-se em relação às publicações veiculadas sobre a existência de doações de roupas armazenadas no prédio do antigo SENAI.

Esclarecemos que as roupas guardadas naquele local não são agasalhos de inverno, mas sim, roupas de verão oriundas de doações da comunidade. O Gabinete Ação Solidaria da Primeira-dama, responsável pelas campanhas de doação de roupas, já está organizando uma distribuição que acontecerá próximo ao início da estação, assim como já ocorreu no inverno, quando agasalhos foram distribuídos nos bairros, com o apoio das associações de moradores.

Além disso, ao longo de todo ano, a Lojinha Solidária – localizada na Prefeitura Municipal – disponibiliza roupas para toda a comunidade, de forma gratuita. Com espaço limitado de armazenamento na Lojinha, é comum, que o Executivo armazene as doações em outros setores. Salientamos que a assistência social aos santanenses é uma das preocupações prioritárias da Administração Municipal, e por isso, além das campanhas periódicas, é disponibilizado o ponto da Lojinha Solidária no centro da cidade.

Solicitamos assim, que dúvidas em relação ao tema, sejam direcionadas ao Gabinete da Primeira-dama, localizado no Palácio Moyses Vianna. O Gabinete está sempre à disposição da comunidade para qualquer esclarecimento, buscando sempre, dar clareza aos fatos e evitando a propagação de notícias equivocadas.”

General Hamilton Mourão através do Instagram

“Estive com a prefeita de Cruz Alta, Paula Facco, acompanhada do vice-prefeito, secretários e vereadores do partido @republicanosrs para entrega simbólica de R$500 mil em emendas ao município. Há previsão de liberação de outros R$548 mil para aquisição de máquina com o objetivo de contribuir para a agricultura local.”