qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Proprietário de açougue é preso após fiscalização realizar apreensão de uma tonelada de carne irregular em seu estabelecimento

Manhã desta terça-feira (8) agentes da vigilância sanitária do município com o apoio da Brigada Militar realizaram a apreensão de 1.130 Kg de carne irregular em um açougue localizado na região central do município. Durante o trabalho de fiscalização os agentes encontraram o produto que estava em duas câmaras frias no estabelecimento. Segundo informações colhidas no local pela reportagem do Jornal A Plateia o açougue estava com a sua autorização para a produção própria de charque e linguiça, suspensa, e mesmo assim continuava produzindo os alimentos.
 
A carne aprendida foi encaminhada a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. As mercadorias serão encaminhadas para uma empresa que produz ração para cachorros no município. Já o empresário, que já havia sido notificado várias vezes, foi preso em flagrante, encaminhado a penitenciária local e deverá responder por crime contra a saúde pública.