qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Presidente do 14 de Julho rebate críticas sobre sua gestão

Em entrevista, Mercedes Cunha deu declarações sobre sua forma de administrar o clube

A presidente do Esporte Clube 14 de Julho, Mercedes Cunha, respondendo aos opositores de seu trabalho no comando do clube, em entrevista, destacou a sua intermediação na conversa com chineses e a importância de manter o contato fluindo: “Existe, hoje, uma oposição à presidente e aos dirigentes da atual gestão do clube 14 de Julho. Temos grandes projetos, eu, como presidente, não tomarei conhecimento desta oposição, o futebol profissional ainda segue em estudos para o seu retorno. O clube não foi excluído da sondagem chinesa e não tem intermediário, eu, pessoalmente, falo com os chineses uma vez por semana. Gostaria de perguntar: onde está a oposição que não criou uma chapa há um ano para disputar comigo?
Sobre o assédio chinês, a presidente informou que estão sendo realizadas intensas negociações: “Gostaria de saber onde estavam os opositores quando precisávamos; onde tem dinheiro envolvido, têm oportunistas. Não temos vínculo da China com o Fronteira Esporte Clube. Estamos com grandes projetos para o futebol profissional. Uma grande reclamação é sobre o clube ter encerrado as atividades profissionais e ter somente piscina, como alguns dizem. Eu, quando ainda era da comissão, seu Hilário Nicolini realizou esta obra (a piscina) que serviria para sustentar o futebol do clube. Quero esclarecer que eu sou quatorzeana de coração, sou muito leal ao clube. Hoje, o clube possui dívidas imensas, precisamos de um apoio de empresários e da população para reerguemos o clube”.
O diretor do Departamento de Futebol, Adriano Silveira Trindade, também destacou alguns pontos: “Estamos investindo no futuro das crianças do clube com o projeto Leão do Futuro. Para termos futebol profissional seria necessário iniciar uma pré-temporada. A folha salarial para termos somente uma equipe, sem nenhuma estrela no elenco, custaria ao clube aproximadamente R$ 250 mil/Mês. Precisamos do apoio da comunidade. Hoje, o clube não tem como voltar com futebol profissional. São necessários sócios e também investimento”, conta.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con