Frederico Antunes representa o Parlamento Gaúcho na Feira Internacional de Turismo da América Latina

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Presidente da Comissão do Mercosul está organizando ação com os governos do Brasil e Argentina para o recebimento de turistas do Mercosul na temporada de verão

 

O presidente da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Frederico Antunes representou o Parlamento gaúcho na mais importante feira de turismo das Américas. A Feira Internacional do Turismo (FIT) começou no sábado (05/10), em Buenos Aires e segue até a próxima terça-feira (08/05), onde  estarão reunidos representantes dos setores público e privado dos mais diversos segmentos relacionado a atividade turística. Nesta edição da feira, a FIT 2019, contará com a participação de 1.750 expositores, distribuídos em uma área de 48.000 metros quadrados, e com uma previsão de público superior a 95 mil pessoas ao longo dos quatro dias de evento.

A Comissão do Mercosul participa deste evento a convite do ministério do Turismo do Brasil, EMBRATUR e secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS, realizando conversas com agentes e operadores turísticos, além de distribuir no evento um material específico em idioma espanhol e português apresentando e valorizando as ações que serão realizadas na temporada de verão deste ano nas cidades de Fronteira do RS visando o recebimento de turistas do Mercosul, em especial da Argentina, Uruguai e Chile.

 

“A Argentina é o principal mercado de atuação dentro da América do Sul, em especial nos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Os argentinos têm o hábito de viajar nas férias. Por isso a FIT nos dá a oportunidade de promoção turística do Brasil”, destacou o presidente da Comissão do Mercosul, deputado Frederico Antunes.

 

Também participam da FIT 2019, representantes e dos municípios de Uruguaiana, São Borja, Santana do Livramento, Gramado, Canela e Torres.