qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Creche Pai 7 reabre suas portas após reformas

Reportagem: João Victor Montoli

Creche que atende mais de 40 crianças, agora conta com mais conforto para os assistidos

A Creche Pai 7 recebeu mais uma vez o apoio da comunidade fronteiriça. Empresários apadrinharam e decidiram reformar o prédio que há mais de 50 anos atende crianças da região. Localizada na Vila Moisés Vianna, rua José Martins Vianna, nº 673, em todos estes anos de funcionamento já passaram mais de 5 mil alunos. Marlene de Oliveira, administradora da creche relata que com esta reforma, os alunos terão muito mais conforto e qualidade de ensino, trazendo tranquilidade às famílias que deixam seus pequenos ali: “É a realização de um sonho ver a nossa creche totalmente reformada. Agradeço a Deus e a todos os empresários que colaboraram para esta obra acontecer, sem eles nada poderia ser feito, muito obrigado a toda a comunidade que também ajudou. Os mais de cinco mil alunos que passaram por aqui devem estar orgulhosos do espaço, alguns alunos que vêm nos visitar, vão ficar surpresos com a nova sede”, conta.
Sua infraestrutura foi melhorada, novos pisos foram colocados, paredes pintadas, novas camas, brinquedos, e muito mais. O local não conta com recursos públicos para seu funcionamento e depende, além do trabalho de voluntários, da iniciativa de outros colaboradores como empresários locais.
A creche atende mais de 40 crianças, a obra de reforma contou com o apoio dos empresários: Ziad Badra, Comando do 7º RC MEC, Sétimo Nocchi, Nicolas Galanos, Curso Santanna, Mozart Mattar Hillal (in memoriam), João Gabriel, presidente do Complexo Amsterland, Construtora Sotrin, Prontomed – Movilcor – Dr. Vânius, Unicred, Rigo e Fagundes, Casa das Lâmpadas, Engenheiros Dalci Leonard e Alberto Quines, Lojas Nelson, Arquiteta Claudia Incerte e Dr. Gildo Meneghello.
Conforme Felipe Nocchi, representante do Sétimo Nocchi, diz que a empresa colabora há anos com a Pai 7: “A colaboração não é só fundamental, mas constitui a essência da existência da Creche”, comentou.
A fita inaugural foi cortada na manhã dessa sexta-feira (27). Agora, o local está mais adequado para as crianças, com espaço de soneca com beliches, diversos tapetes e brinquedos, refeitório ampliado com melhor disposição dos móveis o que proporciona mais espaço trazendo para os pequeninos muito mais conforto.