sáb, 20 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Conheça a vitoriosa carreira do treinador de futsal Danilo Martins

Reportagem: João Victor Montoli

Santanense tem história brilhante no esporte

Danilo Martins nasceu nas imediações da Brigada Militar, na avenida Daltro Filho frente à praça Olavo Alves. Iniciou sua carreira no futsal do Sport Club Internacional de Porto Alegre em 1983, onde permaneceu por quase uma década, sendo campeão gaúcho em 1990. Acumulou experiência atuando em vários clubes do Brasil como: AEU de Uruguaiana, SER Itaqui, Banfort Fortaleza
Em 2000, Danilo decidiu ir mais além e foi trabalhar na Espanha, na Liga Espanhola conhecida como melhor liga do mundo. Na Espanha, sua primeira equipe foi a Melilla F.S. Seu bom desempenho o levou para a Série Ouro, atuando no time GMI Cartagena. Em 2004 saiu da Espanha e foi para Rússia, onde treinou o Spartak Moscou, no mesmo ano também ajudou a preparação do Benfica para a final da copa UEFA de futsal.
Depois atuou como técnico do Ibi F.S. conquistando a marca de permanecer 16 meses invicto, jogando em casa. No clube Azulejos Ramos Talavera foi campeão da Taça Comunidade Castilla, em 2007. Em 2008 retornou ao solo brasileiro, disputando alguns campeonatos estaduais, sagrando-se campeão gaúcho Série Prata pelo América de Tapera. Devido ao seu grande trabalho, Danilo foi convidado a treinar o clube Al Arabi, do Qatar. Lá permaneceu por duas temporadas.
Em 2010 foi para o Kwait onde ficou até 2016, e partiu em busca de novos desafios na França, no KB United Futsal e por último treinando o Al Nasr S.C., futsal de Dubai 2018/2019.
Agora, Danilo está morando em Porto Alegre onde, com um grupo de santanenses, fundou a Sociedade Amigos de Livramento, que todas as quartas-feiras se juntam para debater e conversar, sendo uma forma de levar um pouco de Sant’Ana do Livramento para Porto Alegre.

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,