qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Carolina e Gaúcho vencem e seguem na ponta e Independente escapa do descenso

As emoções de uma semana que começou a definir o desfecho da primeira fase no Citadino de Futsal continuaram nesta quinta-feira no ginásio do Esporte Clube Guanabara. Em uma rodada de um jogo por categoria, Carolina, na sub 15 e Gaúcho na master confirmaram depois de jogos difíceis com Nacional e Centauro. Já na Ouro, o Independente jogou sua permanência na elite do Futsal e um jogo muito disputado com o Mônaco conseguiu vencer e garantir o objetivo.

Sub 15
Invictos, Nacional e Carolina fizeram uma disputa pela liderança do campeonato. O Nacional marcou adiantado e criou as primeiras chances. Mas foi o Carolina que marcou com Davi após rebote do goleiro. No contra-ataque, o time santanense ampliou com Davi. Joaquim Goularte descontou, mas o Carolina foi preciso e voltou a marcar com Matheus. Tomas descontou para os riverenses. O Carolina mais equilibrado voltou a marcar com Matheus e Davi, fechando o primeiro tempo em 5 x 2. No segundo tempo, o Nacional voltou pressionando e voltou a marcar com Joaquim Sanches, com a bola desviando em João Vitor. O Nacional então perdeu Joaquim, expulso, e o Carolina ampliou com Matheus. No contra-ataque Wagner fez o sétimo gol. Tomás ainda tentou trazer o Nacional para o jogo fazendo o quarto gol, mas a noite era do Carolina, que fechou o placar em 8 x 4 com Davi. O Carolina se isolou na ponta com 12 pontos.

Master
O segundo jogo envolveu as equipes da master com o Gaúcho enfrentando o Centauro em momentos distintos. O primeiro tentava voltar à ponta, alcançando o líder Velha Guarda. Já o Centauro tentava a primeira vitória. O Centauro começou melhor e abriu o placar com Hector. Bem postado e eficiente do meio para frente o Centauro ampliou para 2 x 0 com Vander Quintana. No segundo tempo o Gaúcho deu inicio a reação e descontou com Igor. Embora os goleiros Vanderli e Paulo Capincho e o Centauro acertando duas vezes a trave, o Gaúcho chegou ao empate com Anderson. O Centauro agiu rápido e voltou a frente do placar com Hector, mas ao contrário do primeiro tempo, a equipe já não tinha o controle absoluto do jogo. O Gaúcho cresceu e empatou de novo com o goleiro Paulo Capincho. Determinado em vencer a primeira o Centauro voltou a frente com Jackson, mas mais equilibrado o Gaúcho voltou a empatar com Ivan. O jogo entrou nos segundos finais e o Centauro acabou fazendo a sexta falta, dando a chance do tiro livre para o Gaúcho. Igor bateu e marcou o gol da vitória de 5 x 4 do Gaúcho.

Vitória salvadora
Fechando a rodada Mônaco Santanense e Independente fecharam sua participação na primeira fase e definiram seus destinos. Para o Independente, o jogo tinha caráter de decisão pois a equipe era ameaçada pelo rebaixamento e precisava vencer a todo o custo. A equipe se preparou para o jogo e se mostrou organizado desde o início. Do meio para à frente, o pivô Gini acabou fazendo a diferença. Ele abriu o placar no primeiro minuto num gol de oportunismo. O Mônaco adiantou o time para buscar o empate, mas acabou sofrendo o segundo com do Gini. Mesmo perdendo Michel, expulso, o Independente não desfez a estratégia de fechar o centro da quadra e servir o seu pivô. Após alguma insistência, Leonard descontou para o Mônaco. Mas a noite era de Gini e ele fez o terceiro gol do Independente. No segundo tempo, o Mônaco encontrou espaço nos lados para atacar e foi em busca da reação. Iago descontou. Mas o Independente tinha Gini e ele marcou o 4 x 2. O Mônaco, porém, insistiu na jogada pelo lado e chegou ao empate com Roberto e Leonard. O Independente encaixou um contra-ataque e voltou a marcar com Bruno Barreto. Mas o Mônaco forçou novamente, Iago empatou e Roberto virou o jogo para 6 x 5. O fantasma do rebaixamento voltou a assombrar o Independente, mas o time tinha o seu homem-gol. Gini empatou o jogo e virou para 7 x 6, marcando seu sexto gol no confronto. A partida entrou nos minutos finais e num contra-ataque Gini ampliou para 8 x 6. Luís Paulo descontou, mas, o jogo acabou e o Independente com a vitória garantiu sua permanência na Série Ouro. Gini, com sete gols da noite, foi eleito o craque da rodada.

Operación “SIRIRI” desarticuló organización extranjera que realizaba prestamos ilegales

Se realizaron 17 allanamientos en Artigas, Paysandú, Rivera y Lavalleja. Hay 17 personas detenidas Luego de varios meses de investigación, dando cumplimiento a directivas ministeriales y en el marco de un plan estratégico desplegado por la Policía Nacional para la zona de frontera, la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo en conjunto con