Justiça suspende direitos políticos de Ico por três anos

Sentença do juiz Lademiro Dors Filho foi dada em uma ação civil de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal

O juiz federal Lademiro Dors Filho, responsável pela 1ª Vara Federal de Sant’Ana do Livramento, condenou o prefeito Ico Charopen (PDT) a suspensão dos seus direitos políticos por três anos. A determinação saiu no início da noite desta quinta-feira (27).

A sentença aconteceu em um despacho referente a uma ação civil movida pelo Ministério Público Federal que buscava uma condenação por improbidade administrativa pois o prefeito “não atende às solicitações e requerimentos do órgão, em que pese as diversas requisições expedidas”.

Segundo o despacho do Juiz, foram realizadas duas reuniões com o Prefeito e alguns auxiliares diretos, para solucionar o problema, mas as omissões continuaram. “Entende que a inércia dolosa em responder as requisições ministeriais configura conduta grave, criminosa e ímproba”, afirmou Lademiro.

“Logo a presente ação civil pública deve ser julgada parcialmente procedente para fins de condenar o réu a suspensão dos direitos políticos por três anos”, concluiu o magistrado.

A sentença já é pública e você confere aqui.

O prefeito Ico foi procurado pela Reportagem de A Plateia, mas até o momento não se manifestou.

Grupo Aplateia