ter, 8 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Justiça suspende direitos políticos de Ico por três anos

Sentença do juiz Lademiro Dors Filho foi dada em uma ação civil de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal

O juiz federal Lademiro Dors Filho, responsável pela 1ª Vara Federal de Sant’Ana do Livramento, condenou o prefeito Ico Charopen (PDT) a suspensão dos seus direitos políticos por três anos. A determinação saiu no início da noite desta quinta-feira (27).

A sentença aconteceu em um despacho referente a uma ação civil movida pelo Ministério Público Federal que buscava uma condenação por improbidade administrativa pois o prefeito “não atende às solicitações e requerimentos do órgão, em que pese as diversas requisições expedidas”.

Segundo o despacho do Juiz, foram realizadas duas reuniões com o Prefeito e alguns auxiliares diretos, para solucionar o problema, mas as omissões continuaram. “Entende que a inércia dolosa em responder as requisições ministeriais configura conduta grave, criminosa e ímproba”, afirmou Lademiro.

“Logo a presente ação civil pública deve ser julgada parcialmente procedente para fins de condenar o réu a suspensão dos direitos políticos por três anos”, concluiu o magistrado.

A sentença já é pública e você confere aqui.

O prefeito Ico foi procurado pela Reportagem de A Plateia, mas até o momento não se manifestou.

Vote Zucco – Categoria Melhores na Câmara

⚠ ATENÇÃO, AMIGOS!

🏆 Chegou a hora de mostrar a nossa força no Prêmio Congresso em Foco 2025!
Conto com o teu voto na categoria “Melhores na Câmara”.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio