Economia na Câmara de Vereadores alcança 1,2 milhão de reais em 2019

Anúncio foi feito pelo presidente da Casa, Maurício Galo del Fabro (PSDB), na véspera do feriado.

O presidente do Poder Legislativo de Sant’Ana do Livramento, vereador Maurício Galo del Fabro (PSDB), anunciou à comunidade santanense, na véspera do feriado do dia 20 de setembro, uma nova antecipação de sobra orçamentária resultante das medidas de economia adotadas pelos vereadores.
As medidas de economia permitiram à Câmara abrir mão de R$ 200 mil reais por mês, desde abril, do valor do duodécimo repassado pelo Executivo para a manutenção das atividades da Casa Legislativa.
Com a antecipação desses valores, que em anos anteriores só eram devolvidos ao Executivo no fim do ano, após o fechamento do Planejamento Orçamentário Anual, a Prefeitura Municipal pode fazer ao longo do ano diversos investimentos, entre eles: apoio ao hospital Santa Casa;
recapeamento asfáltico na avenida Saldanha da Gama; aquisição de crioscópio para controle do volume de água no leite produzido em Livramento; apoio para a cadeia produtiva da apicultura; apoio ao futebol amador e à Campereada Internacional; investimentos na infraestrutura urbana e rural.
No total, a economia feita pela Câmara de Vereadores chega a R$ 1,2 milhão, conforme anunciado pelo presidente do poder legislativo. “Isso é importante para reafirmarmos a nossa responsabilidade e transparência com o dinheiro público da nossa comunidade”, afirmou o vereador Galo.

Grupo Aplateia