Brigada Militar – Perseguição a veículo suspeito acaba com descoberta de depósito de carros roubados

Uma fuga de uma barreira policial ocasionou na descoberta de uma desmanche de veículos que funcionava no pátio de uma residência em Santana do Livramento. Os policias da ROCAM da Brigada Militar realizaram no dia de ontem por volta do meio dia uma perseguição de um veículo com placas uruguaias que acabou furando uma barreira policial na Avenida Tamandaré se deslocando até a na Rua Albino Costa.

Quando o veículo estacionou em frente uma residência, o motorista tentou entrar correndo na casa e os policiais fizeram a abordagem ao suspeito que demostrou muito nervosismo ao responder os questionamentos, desconfiados de sua atitude os policias consultaram as placas do veículo no sistema, que acabou apontando que o veículo estava em situação de furto.  Durante a ocorrência o indivíduo apresentava informações desconexas sobre a casa  e seus proprietários, foi quando um dos policiais verificaram que na garagem da residência se encontravam alguns veículos.

Quando tiveram acesso ao interior da casa os policiais acabaram encontram mais 4 veículos todos em situação de furto e uma grande quantidade de peças e parte inteiras de automóveis como pneus, portas, painéis entre outros.

O motorista, identificado como sendo uruguaio, possui antessentes criminais, inclusive em casos envolvendo furtos de veículos. Ele foi detido e encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil para maiores esclarecimentos. Já os veículos, e as peças automotivas removidas e encaminhadas para o depósito do DETRAN no município. Confira a matéria completa na edição impressa do final de semana.

Grupo Aplateia