sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Menina de 5 anos morre após ser estuprada em Santa Maria

Vítima tinha paralisia cerebral e chegou a ser levada para o Hospital Universitário, mas não resistiu. Homem, de 18 anos, confessou o crime e foi encaminhado para prisão

Uma menina de 5 anos morreu na madrugada deste sábado (7) após ser vítima de estupro em Santa Maria, Região Central do Rio Grande do Sul.

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no bairro Diácono João Luiz Pozzobon.

A criança, que tinha paralisia cerebral, chegou a ser levada pela mãe até o Hospital Universitário, mas não resistiu. A causa da morte será oficialmente conhecida após a emissão de laudo pericial.

De acordo com o delegado Sandro Meinerz, um jovem de 18 anos confessou o crime e teve a prisão preventiva decretada. Ele foi encaminhado para Penitenciária Estadual de Santa Maria.

Ainda segundo informações do delegado, o homem é filho do padrasto da vítima e eles moravam na mesma casa.

Um inquérito policial irá apurar as circunstâncias do fato e a morte será investigada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente do município.

Fonte G1 RS

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos