sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Dupla é presa após perseguição policial no centro

Dupla é presa após perseguição policial no centro

Na manhã de hoje a Brigada Militar efetuou a prisão de dois homens com uma extensa ficha criminal. A dupla que se deslocava pela Avenida Tamandaré em uma motocicleta, ao avistar o policiamento da ROCAM empreendeu fuga e entraram pela contra mão na Rua Intendente Sebastião Barreto onde a motocicleta perdeu o controle após bater e um veículo que estava estacionado. Um dos homens saiu correndo em direção à Avenida Tamandaré enquanto o outro ferido ficou deitado na calçada. Várias viaturas da Brigada Militar se deslocaram para a região e acabaram prendendo um sujeito que havia saindo correndo na Rua Almirante Barroso. Ao consultar seu nome do sistema os policiais constaram que ele seria uruguaio, ex-presidiário e portador de uma extensa ficha criminal. Ele foi detido e colocado dentro de um das viaturas da BM.

Enquanto o outro sujeito, também uruguaio, aguardava por atendimento médico por acasião da batida, os policias descobriram que ele também possuía vasta ficha criminal. Em uma rápida revista foram encontradas em sua posse dois “cacimbos” feitos com cartuchos de resolveres, material característicos de usuários de crack, além de outro cartucho de pistola já deflagrado. Uma ambulância do SAMU compareceu no local e fez a remoção do indivíduo. Ambos foram levados para o pronto socorro e posteriormente para a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil.

Fotos e texto – Matias Moura

 

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,