Homem com mandado de prisão detido é solto em menos de uma semana

Individuo que possui extensa ficha criminal foi preso no início da semana por atentado ao pudor, por nudez em público, na praça General Osório

 

Um homem de 34 anos foi preso no início da noite desta quarta-feira (29). O fato aconteceu na praça General Osório, quando a guarnição foi acionada porque o indivíduo estava se despindo, praticando ato de atentado ao pudor, no local.

Ao chegarem na praça, os policiais prenderam o homem e o identificaram de iniciais E.S.D.R. No sistema estava a informação que havia sido expedido um mandado de prisão em desfavor do homem por um homicídio. Ele foi levado para a Santa Casa de Misericórdia para exames de praxe e depois para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi lavrado o boletim de ocorrências.

No momento do registro do homem na DPPA, os policiais também informaram que ele tinha uma ficha criminal extensa com passagens por assédio e outros três homicídios. O homem foi levado para a Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento.

A Delegada Giovana Müller comentou sobre a extensa ficha criminal do indivíduo: “Os homicídios que este indivíduo apresenta, três deles são da comarca de Caxias do Sul e um aqui em nossa cidade. Registros esses de vários anos. O homem cumpria pena em regime semiaberto e no início deste ano ele foi preso em flagrante, por conta deste crime, a justiça revogou a liberdade condicional”, contou.

O indivíduo foi preso na quarta-feira (28), segundo o Boletim de Ocorrências e enquadrado como cumprimento de mandado judicial. Na quinta-feira (29), ele foi solto e está em liberdade.

Grupo Aplateia