sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Casal é preso por furto no prado

Um casal foi preso na noite desta quinta-feira 22/08, por furto na região do Prado. Segundo informações da vítima que conversou com a reportagem do Grupo Aplateia, eles estavam esperando o mesmo sair do local, onde teria ido acender as luzes da residência, pois ele trabalha até tarde e deixava as luzes acesas para evitar furtos. A mulher teria ingressado na residência enquanto o seu comparssa aguardava em um automóvel nas redondezas. Assim que ela entrou na residência o mesmo estacionou o carro em frente a casa, e começaram a carregar os objetos do interior do local. Foram subtraídos um aparelho de dvd, um televisor, um vídeo game PlayStation, várias roupas e algumas cobertas que nem sequer tinham sido usadas.

Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança das proximidades. Um vizinho avistou o casal e suspeitou serem os mesmos os autores do furto.

O proprietário da referida residência foi avisado pelo vizinho, e começou a seguir o casal acionando a Brigada Militar,  que deteve o casal na rua Marília Chaves Peixoto, após a identificação eles foram levados até o pronto socorro e posterior à dppa.

Por: Márcio Biscarra

Foto: Márcio Biscarra

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos