Polícia Civil prende homem suspeito de roubo

Com passagem na FASE quando menor de idade, o indivíduo tem extensa ficha criminal

Na manhã da última quinta-feira (15), agentes da Delegacia de Polícia de Santana do Livramento, cumpriram mandado de prisão preventiva contra M.G.B.P, 18 anos. Ele é suspeito da prática de dois crimes de roubo, um ocorrido em abril contra uma idosa e outro em julho contra um taxista. O indivíduo já respondeu a diversos procedimentos como adolescente infrator e, após os procedimentos de praxe, foi encaminhado à penitenciária local à disposição do Judiciário.
O acusado tem inúmeros antecedentes por roubo quando era menor de idade, sendo que já passou pela Fase.
Um dos casos do indivíduo ocorreu no mês de julho, onde a Brigada Militar foi acionada para atender um furto em uma residência, na rua Manduca Rodrigues, entre a avenida João Goulart e Hugolino Andrade, a vítima, uma senhora de aproximadamente 60 anos estava chegando a sua residência quando se aproximou um rapaz pedindo ajuda para comer, a senhora pediu para o homem esperar do lado de fora enquanto entrava para buscar o alimento.
A vítima foi até o lado de fora para entregar comida e acabou sendo surpreendida pelo indivíduo que pulou a grade da casa e invadiu a residência, o homem adentrou a casa e furtou cerca de R$1.000 (mil reais), após o furto, o autor chegou a ser contido por populares que viram a ação, porém conseguiu se soltar e fugir deixando seus chinelos.
Um homem que não quis se identificar, foi um dos primeiros a prestar socorro e chegou a imobilizar o assaltante. “Eu estava em um veículo próximo, avistei o rapaz pulando para dentro do pátio da casa, quando cheguei ao portão para ver do que se tratava já comecei a ouvir os gritos da senhora, na mesma hora pulei a grade da mesma forma que o assaltante para tentar contê-lo”, contou.
O homem contou que quando chegou próximo da janela para ver do que se tratava o assaltante já estava agredindo a senhora. “Cheguei próximo à janela e avistei que a vítima já estava no chão sendo agredida pelo assaltante, notei também que ele estava empurrando a senhora em direção da cozinha, talvez na tentativa de feri-la com algum objeto cortante, bati no vidro notei que ele se assustou e acabou soltando à senhora que saiu correndo em direção à porta, ela abriu eu entrei correndo na tentativa de imobilizá-lo, iniciamos uma luta corporal e, enfim, consegui segurar o assaltante. Quando levamos ele para fora da residência ele começou a se debater, acabou se soltando e fugiu”, completou.
Na época a Brigada Militar efetuou buscas nas imediações, porém não conseguiu localizar o autor, segundo populares, o assaltante fugiu para a cidade de Rivera, o autor deste furto estava vestido com blusa amarela e calça roxa.
Nessa semana, o indivíduo foi preso em casa na região do Porto Seco, local onde residia com a avó.

Grupo Aplateia