sex, 25 de julho de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.07.25

Justiça do DF entende que feminicídio deve alcançar mulheres transgêneros

Blendo Wellington dos Santos Oliveira e Johnatan Vinícius Santana de Brito vão responder por tentativa de feminicídio contra uma mulher transgênero. A decisão é do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios

O crime ocorreu em abril do ano passado na Avenida Hélio Prates, em Taguatinga. Os denunciados causaram lesões corporais graves à vítima.

A defesa recorreu, alegando que a vítima não pertence biologicamente ao sexo feminino, e portanto, o crime não pode ser considerado feminicídio. Mas na visão dos desembargadores da 1ª turma Criminal do Tribunal, o crime foi motivado por ódio à condição de transexual da vítima, o que caracteriza discriminação ao gênero feminino adotado por ela.

Os acusados serão julgados pelo Júri Popular de Taguatinga em data ainda a ser marcada.

Fonte: EBC

Operación “BIFIDUS” con varios allanamientos y detenidos en Rivera

Investigación llevada adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional de Uruguay (DIPN) Regional Norte El escenario policial en el departamento de Rivera continúa mostrando una intensa actividad delictiva, dónde en esta oportunidad los integrantes de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional de Uruguay (DIPN) Regional Norte, mediante un trabajo de inteligencia policial realizada,