qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Aplicativo ajuda no tratamento de Alzheimer em idosos

O Tarde Nacional desta terça-feira (06) falou sobre o MemoryLife, um aplicativo que promete ser um aliado no tratamento do Alzheimer em idosos. A entrevistada foi a professora da Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Pará (UFPA), Kátia Omura.

Ela explicou que o aplicativo estimula a função cognitiva em idosos por meio de jogos de lógica e de memória que desafiam os usuários a desempenhar atividades corriqueiras do dia a dia. O objetivo é retardar a evolução da doença e tornar o idoso o mais autônomo possível.

O aplicativo MemoryLife está sendo aprimorado para ter novos jogos e outras funcionalidades. Ele pode ser baixado gratuitamente em celulares com sistema operacional Android.

Fonte:EBC

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.