ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Mulher é morta a facadas em Bento Gonçalves e ex-companheiro é preso

Vítima, identificada como Vanessa Martins, foi agredida em frente ao atual namorado e grupo de amigos

Uma mulher foi assassinada a facadas na madrugada deste domingo (11) no bairro São Francisco, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. A vítima foi identificada como Vanessa Martins, de 29 anos. O crime ocorreu por volta das 3h em frente a um prédio na Rua Garibaldi.

De acordo com a Polícia Civil, Vanessa havia terminado com o suspeito e reatado com outro homem recentemente. O ex-companheiro, identificado como Éberson de Freitas, de 30 anos, foi a um baile e tentou falar com a mulher, mas não conseguiu. Com uma faca, o homem teria furado os pneus do carro do atual namorado da vítima.

Quando Vanessa e o atual namorado chegavam em casa após receberem carona de amigos, o homem se aproximou do grupo. Ele deu várias facadas em Vanessa. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada.

Após o crime, o homem deixou o local. Entretanto, segundo a Polícia Civil, ao chegar em casa, o agressor percebeu que havia perdido as chaves da residência. Ele ficou em frente ao local com as roupas sujas de sangue.

A Brigada Militar foi até o local e prendeu Éberson em flagrante pelo crime. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para registro da ocorrência.

Ele possui antecedentes por vias de fato (4x), lesão corporal  (4x), furtos  (5x), ameaça (10x) e desobediência.

Serasa disponibiliza 0800 emergencial para brasileiros quitarem dívidas com bancos e financeiras

• Mutirão nacional que reúne 40 maiores bancos e financeiras do país oferece telefone gratuito para facilitar negociações. • Descontos de até 97% beneficiam 35 milhões de pessoas que têm dívidas bancárias. • Alta adesão faz Serasa estender ação especial de negociação com bancos até dia 11 de julho. • No Rio Grande do Sul mais de 28 mil acordos

Nota oficial – Judicialização do IOF

  A decisão da Advocacia-Geral da União (AGU) de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deliberação soberana da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que sustou o aumento do IOF, é uma afronta inaceitável ao Poder Legislativo e um grave atentado à democracia. Trata-se de mais uma tentativa autoritária do governo Lula de judicializar um tema eminentemente