Pais e filhos contra as drogas – Brigada Militar realiza formatura do Proerd para adultos

A BM realizou nesta semana a formatura da 24° turma de Proerd/Pais em Sant’Ana do Livramento. O objetivo do curso é trabalhar a questão do enfrentamento à violência e à prevenção contra as drogas

Na noite do dia 6 de agosto foi realizada a formatura alusiva à vigésima quarta turma do PROERD, currículo para adultos.

A solenidade foi realizada no Clube Caixeiral, sendo presidida pelo tenente-coronel Glademir Barbosa Otero, comandante do 2º RPMon. Prestigiaram o evento: o major Mello representando o Comando Regional da Fronteira Oeste; o coordenador da 19ª Coordenadoria de Educação, professor Alexandre Mariano de Jesus; o Tenente Minetto, representando o comando da 2ª bateria antiaérea; o subcomandante do segundo RPMon, Major Aníbal Menezes Silveira; o vereador Antônio Zenoir e o instrutor do Proerd, tenente da reserva da Brigada Militar, Sílvio Wunsch Garim.

A 24ª edição contou com 27 formandos, os quais participaram dos cinco encontros num total de 20 horas/aula. Na oportunidade, o comandante do 2º RP Mon destacou a iniciativa da instituição e a importância da relação da comunidade com situações que potencializam a proteção da Comunidade. Agradeceu o apoio da comunidade através das empresas, bem como a voluntariedade dos instrutores do Proerd, para crescimento das relações comunitárias da Brigada Militar.

Durante esses encontros, os alunos receberam extenso conteúdo relativo ao tema da violência na sociedade, principais tipos de drogas que são comercializadas por traficantes, ações de prevenção à dependência química, fatores de proteção que pais e filhos devem adotar para se manter longe do vício, fortalecimento dos laços familiares, entre outros temas. Segundo o instrutor do Proerd, responsável pela ministração das aulas, o principal objetivo do curso é formar uma rede de contato entre os diversos setores da sociedade para fortalecer o combate à violência e à dependência química.

Grupo Aplateia