qui, 18 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

Cruzeiro x Inter: tudo o que você precisa saber sobre o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil


Mineirão recebe Cruzeiro e Inter — Foto: Marcelo Alvarenga/BP FilmesMineirão recebe Cruzeiro e Inter — Foto: Marcelo Alvarenga/BP Filmes

Mineirão recebe Cruzeiro e Inter — Foto: Marcelo Alvarenga/BP Filmes

O jogo entre Cruzeiro e Internacional terá transmissão ao vivo da TV Globo e do GloboEsporte.com para todo o Brasil, com narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Casagrande. O SporTV também transmite ao vivo para todo o Brasil, com narração de Rogério Correa e comentários de Lédio Carmona e Grafite. O GloboEsporte.com ainda transmite ao vivo as entrevistas de técnicos e jogadores dos clubes após a partida.

A classificação para a final vale, também, um bom reforço no caixa. Este ano, o campeão ficará com prêmio de R$ 70 milhões, enquanto o vice garantirá R$ 20 milhões.

Mandante do jogo, o Cruzeiro passa por momento delicado. O time conquistou apenas uma vitória nas últimas 17 partidas. No Campeonato Brasileiro, são 10 rodadas sem vencer, o que fez o time entrar na indesejado Z-4. A equipe não marcou nos últimos sete jogos.

O Inter ainda não venceu como visitante no Brasileiro, mas está vivo em todas as competições que disputa. Ocupa o sexto lugar no Nacional, está nas quartas de final da Libertadores e ainda na Copa do Brasil. Passa por um bom momento na temporada.

Transmissão: TV Globo (com Luis Roberto, Casagrande, Junior e Paulo Cesar Oliveira) e SporTV e PFCI (com Rogério Corrêa, Lédio Carmona e Grafite)

Cruzeiro – Técnico: Mano Menezes

O treinador cruzeirense escondeu toda a preparação para a partida. A dúvida fica por conta do setor ofensivo, que não marca há sete partidas. Thiago Neves pode ser a alternativa a ser tirada do time. Sassá pode ganhar uma chance. Na lateral esquerda, fica a dúvida se joga Egídio ou Dodô. Pressionado, Mano busca um bom resultado para se manter firme, após deixar o cargo à disposição no último domingo.

Provável escalação do Cruzeiro contra o Internacional — Foto: GloboEsporte.comProvável escalação do Cruzeiro contra o Internacional — Foto: GloboEsporte.com

Provável escalação do Cruzeiro contra o Internacional — Foto: GloboEsporte.com

Quem está fora: Rodriguinho (recuperando de cirurgia na região lombar) e David (suspenso)

Pendurados: Egídio e Robinho

Internacional – Técnico: Odair Hellmann

Como de hábito, Odair Hellmann optou pelo mistério e não divulgou a escalação colorada. A dúvida, no entanto, está sobre o retorno de Rodrigo Lindoso. O volante recupera-se de uma entorse no tornozelo esquerdo. Caso seja vetado pelo departamento médico, Rithely permanece como o protetor da defesa. Sem D’Alessandro, suspenso, Rafael Sobis formará o trio ofensivo com Nico López e Paolo Guerrero.

Escalação provável do Inter para enfrentar o Cruzeiro — Foto: ReproduçãoEscalação provável do Inter para enfrentar o Cruzeiro — Foto: Reprodução

Escalação provável do Inter para enfrentar o Cruzeiro — Foto: Reprodução

Quem está fora: Rodrigo Dourado, D’Alessandro, Matheus Galdezani, Emerson Santos e Roberto

Pendurados: Nonato e Nico López

Luiz Flávio de Oliveira apita, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis, todos de São Paulo. O árbitro de vídeo será Braulio da Silva Machado, de Santa Catarina. Todos são FIFA.

Fonte : Globo Esporte

“A repetição de erros e estratégias não vai nos levar a caminhos diferentes”, afirma Lorenzoni na Federasul

No Tá na Mesa – reunião almoço da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul – desta quarta-feira (17), a pauta foi Impostos e seus Impactos sobre a Renda dos Gaúchos. Aberto pelo presidente da Federasul, Rodrigo Souza Costa, o evento teve na sequência a participação do presidente da Assembleia Legislativa em exercício, Paparico Bacci, e dos deputados Rodrigo