seg, 15 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

RGE abre nova turma do curso de eletricistas – Vagas para moradores de Santana do Livramento

RGE abre nova turma do curso gratuito para formação de eletricistas em Erechim 

As inscrições começam nesta quinta-feira, 8

A RGE está com inscrições abertas a partir desta quinta-feira, 8, para o processo seletivo do Curso de formação de Eletricistas de Redes Aéreas que será oferecido em Erechim. O curso, que será ministrado em horário diurno (manhã e tarde), terá início no dia 24 de setembro com duração de 3 meses.

Para se candidatar a uma das 16 vagas é necessário ter no mínimo 19 anos, Ensino Fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação Definitiva (categoria B). Além disso, o candidato precisa residir nas cidades de Nonoai, Palmeira das Missões, Frederico Westphalen, Casca, Nova Prata, Guaporé, Veranópolis, Rosário do Sul, Santana do Livramento, Passo Fundo, Ilópolis e municípios vizinhos. O curso é gratuito e durante os estudos os alunos poderão receber hospedagem e alimentação*.

As inscrições devem ser feitas de forma online, através do site da RGE (www.rge-rs.com.br) entre os dias 8 e 27 de agosto. O processo seletivo terá etapas eliminatórias que são compostas por Teste em Altura (prática), Teste Psicológico, Entrevista e Exames Médicos, que ocorrerão entre 28/8 e 4/9. Os candidatos serão comunicados sobre o local do processo seletivo via e-mail e telefone.

A participação no curso profissionalizante não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL Energia.

*Será analisada a necessidade da hospedagem e alimentação para cada aluno.

Serviço

O que? Curso gratuito para a formação de eletricistas
Quem oferece? RGE em parceria com o SENAI
Onde? Erechim
Período de inscrições: 8/8 a 27/8
Link para inscrições: http://bit.ly/EletricistasErechim

Nota oficial – Frente Parlamentar Mista Invasão Zero

Mais uma vez, o direito de propriedade, cláusula pétrea da nossa Constituição, foi desrespeitado em nosso país. Os responsáveis por esta grave violação avisaram com antecedência que cometeriam o crime de esbulho possessório e nada foi feito. Também temos testemunhado cenas repugnantes, gente armada com paus e facões impedindo o direito de ir e vir de trabalhadores. Uma verdadeira barbárie,

Encontro discute possibilidade de congelamento de valores e mudanças na avaliação do ITR

Em reunião realizada, na manhã de hoje, no Sindicato Rural, foi proposto ao Executivo um congelamento no valor cobrado dos produtores, bem como uma reformulação na avaliação da cobrança A Secretária da Fazenda de Sant’Ana do Livramento Gisela Alvarez participou, na manhã desta segunda-feira (15), de um encontro com a diretoria da Associação e Sindicato Rural para discutir assuntos pertinentes