qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Governador se reúne com ministro da Economia, Paulo Guedes, em Brasília

Com o objetivo de discutir questões ligadas aos setores de energia e de gás, o governador Eduardo Leite e uma comitiva de secretários estaduais se reuniram, na tarde desta terça-feira (6/8), na sede do Ministério da Economia, em Brasília. Além dessas pautas, foi atualizada a situação das negociações para adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

“Falamos sobre algumas iniciativas na área energética, que são bastante importantes e que fazem parte da política do Ministério da Economia. Sobre o Regime de Recuperação Fiscal, estamos em uma fase de ajustes e de conversas com a Secretaria do Tesouro Nacional”, explicou o governador.

Após a aprovação dos projetos de lei que autorizam a venda de estatais, os técnicos do governo intensificaram o contato com o Tesouro para agilizar a adesão ao RRF. Nas últimas semanas, o Estado e a União têm conversado sobre ajustes nas documentações e a expectativa do governador é de que a adesão ocorra ainda neste semestre.

Também acompanharam a reunião os secretários Artur Lemos (Meio Ambiente e Infraestrutura), Marco Aurélio Cardoso (Fazenda), Ana Amélia Lemos (Relações Federativas e Internacionais), Bruno Vanuzzi (Parcerias), e o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.