Reservas do Grêmio buscam vitória essencial diante do CSA no Brasileirão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

À exceção do Palmeiras, que em casa tropeçou e ficou apenas no empate com o Vasco, todos os demais times que estão no topo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro venceram na rodada. Assim, se o Grêmio ainda almeja brigar pelo título da competição ou mesmo figurar na zona de classificação para a Libertadores, a vitória diante do CSA nesta segunda-feira à noite, em Maceió, é essencial.

Apesar de a vaga para as quartas de final da Copa Libertadores ter sido bem encaminhada com a vitória por 2 a 0 diante do Libertad, na semana passada, Renato Portaluppi deve poupar o time titular e utilizar uma formação quase toda reserva na partida desta noite. Quase, porque há pelo menos um reforço de luxo. Expulso no duelo contra os paraguaios, Geromel não poderá estar em campo na quinta-feira e, portanto, enfrenta o CSA hoje.

Assim como já havia feito no clássico Gre-Nal, Renato deve utilizar o lateral Rafael Galhardo posicionado como um meia, de forma mais avançada. Na defesa, a lateral ficará a cargo de Leo Moura. O próprio jogador lembra que já havia atuado desta forma tanto no Flamengo, como também no Bahia e no Athletico-PR. “Não é novidade para mim. E tendo o Leo Moura pelo mesmo lado também ajuda bastante. Nos conhecemos desde 2007”, afirma Galhardo.

Se pela direita, a lateral ficará com Leo Moura, na esquerda o dono da vaga deve ser Juninho Capixaba. O jogador acredita que, apesar do adversário estar na penúltima colocação na tabela de classificação, a partida não será fácil em Maceió. “É importante buscar pontos fora de casa. Vai ser um jogo truncado, mas temos que somar esses pontos”, aponta ele.

Decisivo na vitória sobre o Libertad, semana passada, Diego Tardelli deve iniciar a partida entre os titulares, completando o setor ofensivo com Pepê e Luan. Ainda assim, são boas as chances de que também comece o jogo de quinta, pela Libertadores.

Mudanças no CSA 

O técnico Argel Fucks evitou fazer mistério nos últimos dias e treinou com uma equipe completamente diferente no encerramento da preparação para o duelo a ser disputado diante de sua torcida, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Dos titulares contra o Athletico, apenas quatro seguem no time: o goleiro Jordi, o zagueiro Alan Costa, o atacante Ricardo Bueno e o volante Dawhan. Este último, no entanto, será deslocado para a lateral-direita.

O treinador também abriu mão do esquema com três atacantes, sacando Cassiano e Alecsandro do time para preencher mais o meio-campo, com Nilton, João Vitor Jonathan Goméz e Didira. “Hoje nós não temos onze titulares. Nós estamos dando oportunidade aos jogadores para eles se escalarem, uma chance para eles entrarem em campo e mostrarem o trabalho deles e a performance que vai mantê-los no time ou não. Testamos formações nos treinamentos e vamos com um esquema com dois volantes, dois meias e dois atacantes”, define Argel.

Brasileirão 2019 – 12ª Rodada

CSA 
Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Nilton, João Vitor, Jonatan Goméz e Didira; Maranhão e Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fucks.

Grêmio 
Júlio César; Léo Moura, Paulo Miranda, Geromel e Juninho Capixaba; Rômulo, Darlan, Galhardo, Luan e Pepê; Diego Tardelli. Técnico: Renato Portaluppi.

Árbitro: Caio Vieira (RN).
Local: Rei Pelé
Início: 20h.

Fonte Correio do Povo