Rural de Livramento recebe reunião da comissão de ovinocultura da FARSUL

Na tarde de ontem (26), a Rural de Sant’Ana do Livramento recebeu cerca de 100 pessoas, entre produtores e técnicos do Rio Grande do Sul e do Uruguai, para a reunião da Comissão de Ovinocultura da Farsul.

Com o nome de IN-Ovinos, este grupo de trabalho da Farsul tem a proposta de, a cada reunião, convidar especialistas do setor para discutir temas de interesse da cadeia produtiva.

No Centro de Eventos da Rural foram discutidos temas como a campanha de erradicação da mosca da bicheira e a verminose ovina, com o méd. veterinário Tiago Gallina.

Esteve presente o coordenador da Câmara Setorial da Ovinocultura da Secretaria da Agricultura Joal Barrientos Pontes, o coordenador da Comissão de Ovinocultura da Farsul André Camozzato e o presidente da ARCO Edemundo Ferreira Gressler.

Também participaram da reunião representantes das principais entidades uruguaias ligadas ao setor: Sociedade de Fomento Rural de Rivera, Secretaria Uruguaia da Lã e o Insituto Nacional de Pesquisa Agropecuária (INIA).

Na ocasião, a Câmara Municipal de Vereadores de Livramento entregou uma homenagem à Associação Rural pelos seus 100 anos. A noite finalizou com música ao vivo com o cantor nativista santanense, Ricardo Martins.

Grupo Aplateia