qui, 18 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

Estado – Susepe remove mais de 9 mil presos de delegacias para o sistema prisional neste ano

Foram 9.027 presos encaminhados para diversas casas prisionais do Estado desde o início do ano
Foram 9.027 presos encaminhados para diversas casas prisionais do Estado desde o início do ano
Foto de Susepe/Divulgação

Já passa de 9 mil o número de detentos transferidos para o sistema prisional gaúcho desde o início deste ano, em Porto Alegre e Região Metropolitana. Foram 9.027 presos encaminhados para casas prisionais dessas regiões até o dia 25 de julho. O relatório foi divulgado nesta sexta-feira (26) pelo Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP) da Susepe.

O DSEP, responsável por monitorar a abertura de vagas, é referência no Brasil em encaminhamento qualificado para o sistema prisional. O Diretor do DSEP, Cristiano Fortes, destaca que a Susepe está empenhada em contribuir de forma efetiva com a segurança pública do RS. “Não estamos medindo esforços para a abertura de vagas e prova disso é que chegamos a um número histórico de encaminhamentos”, afirmou.

“A repetição de erros e estratégias não vai nos levar a caminhos diferentes”, afirma Lorenzoni na Federasul

No Tá na Mesa – reunião almoço da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul – desta quarta-feira (17), a pauta foi Impostos e seus Impactos sobre a Renda dos Gaúchos. Aberto pelo presidente da Federasul, Rodrigo Souza Costa, o evento teve na sequência a participação do presidente da Assembleia Legislativa em exercício, Paparico Bacci, e dos deputados Rodrigo