Comissões jovens da farsul se reúnem em Sant’ana do Livramento

 

Comissões Jovens de várias cidades do Rio Grande do Sul estiveram reunidas, na tarde desta sexta-feira (27), no Parque da Rural de Sant’Ana do Livramento.

O presidente da Comissão Jovem da Farsul, Rafael Macedo, explicou que a ideia é, cada vez mais, manter os jovens motivados e dentro do sindicalismo: “esta é uma reunião de trabalho onde serão definidos os próximos passos, como o próximo Jovens em Campo e algumas outras atividades. E a definição do local se deu porque Livramento é uma das comissões mais antigas do estado, então nada mais justo do que realizarmos esta reunião aqui”.

O encontro contou com a presença de doze comissões jovens com o objetivo de criar uma integração e alinhar os principais pontos a serem trabalhados a partir de agora.

O presidente da Farsul, Gedeão Pereira, também esteve presente no encontro e ressaltou a importância dos jovens dentro da Federação. “Entre tantas outras comissões na Farsul nós temos os jovens, que nós damos grande importância porque o jovem, por si só, ele explode, já que ele tem ansiedade e quer construir o mundo e eles têm o mundo pela frente. E a Farsul, que se propõe a ser realizadora dos efeitos e ajudar a classe dos produtores rurais, tem na comissão jovem um exemplo magnífico para isso e apostamos muito forte nessa comissão, justamente para que as coisas sejam provocadas”, comenta.

Segundo o presidente da Comissão Jovem de Sant’Ana do Livramento, Raphael Covolo, Livramento hoje ocupa uma posição de destaque. “Nós, desde a antiga presidência, tivemos toda uma batalha de fortalecer a nossa Comissão Jovem e hoje conseguimos estar inseridos no contexto do agro do Rio Grande do Sul e, quem sabe futuramento, no cenário do Brasil. Isso é motivo de orgulho pra todos nós”.

Grupo Aplateia