Chuva e tempo seco se alternam na próxima semana

A próxima semana permanecerá com altos volumes acumulados de chuva e temperaturas amenas no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Na quinta (25/7) e sexta-feira (26/7), a propagação de uma área de baixa pressão e de uma frente fria provocarão chuva em todas as regiões, com possibilidade de temporais isolados, principalmente na Metade Sul. No sábado (27/7) e domingo (28/7), a presença de uma massa de ar frio e seco afastará a nebulosidade e manterá o tempo firme, com temperaturas mais baixas em todo o Estado.

Na segunda-feira (29/7), o ingresso de umidade favorecerá o aumento da nebulosidade e há possibilidade de pancadas isoladas de chuva, principalmente na Metade Sul. Na terça (30/7) e quarta-feira (31/7), o tempo permanecerá seco, com temperaturas amenas em todas as regiões.

Tempo 25 a 31 jul
Na próxima semana, haverá altos volumes acumulados de chuva e temperaturas amenas – Foto: Reprodução

Os totais deverão ser inferiores a 20 mm no Planalto e no Alto Vale do Uruguai. No restante do Estado, os valores de chuva deverão oscilar entre 40 mm e 70 mm na maioria das localidades. Na Zona Sul e na Campanha, os volumes esperados deverão variar entre 80 mm e 100 mm em grande parte dos municípios.

Grupo Aplateia