qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Jogos Pan-Americanos contarão com 109 medalhistas olímpicos; brasileiros somam 14 medalhas

Nathan Adrian e Shelly-Ann Fraser-Pryce são os atletas com mais medalhas em Jogos Olímpicos que estarão no Pan. Isaquias Queiroz lidera a lista do Brasil com três pódios em Olimpíadas

Os Jogos Pan-Americanos, que começam na próxima quarta-feira em Lima, no Peru, terão 109 medalhistas olímpicos, de acordo com a organização do evento. Entre os destaques estão o nadador americano Nathan Adrian, dono de oito medalhas olímpicas e que acaba de se recuperar de um câncer no testículo, e a jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce, que possui cinco pódios em Olimpíadas. O Brasil contribuiu com 14 medalhas da lista.

Entre os brasileiros, Isaquias Queiroz é o atleta com maior número de medalhas: duas pratas e um bronze nas Olimpíadas do Rio, em 2016. Arthur Zanetti, com um ouro em Londres e uma prata em 2016, e Mayra Aguiar, com dois bronzes nas últimas edições de Jogos Olímpicos, vêm na sequência na lista da delegação do Brasil com mais pódios.

Isaquias Queiroz conquistou três medalhas na canoagem nas Olimpíadas do Rio, em 2016 — Foto: Getty Images

Isaquias Queiroz conquistou três medalhas na canoagem nas Olimpíadas do Rio, em 2016 — Foto: Getty Images

Além dos três multimedalhistas, o Brasil conta com outros oito atletas que subiram ao pódio em edição de Jogos Olímpicos: Maicon Andrade, do taekwondo, Thiago Braz, do atletismo, Rafaela Silva, do judô, Martine Grael e Kahena Kunze, da vela, Arthur Nory, da ginástica, Erlon Souza, da canoagem e Rosângela Santos, do atletismo.

As atividades dos Jogos Pan-Americanos começam na próxima quarta-feira, com jogos de vôlei de praia pela manhã e partidas de basquete, no período da tarde.

Fonte Globo Esporte