Projeto da Escola Pedro Alencastre homenageia Adair de Freitas

Projeto da Escola Pedro Alencastre homenageia Adair de Freitas

Buscando amenizar conflitos no ambiente escolar as professores da Escola Municipal Pedro Alencastre tiveram uma brilhante ideia. Trabalhar música e poesia dentro de sala de aula. E nada como buscar como reverência cantores e compositores locais que buscam, por meio de suas composições repassarem diversas mensagens. Entre estes artistas  está o cantor e compositor nativista Adair Rubim de Freitas que possui mais de 40 anos de carreira e autor de verdadeiros clássicos do cancioneiro gaúcho.

Pois foi justamente a composição Cantiga da Esperança, de sua autoria  que foi escolhida para ser trabalhada na sala de aula como explica a coordenadora do projeto a professora do 5º ano Cinara Oliveira Barrios, que conta com o apoio da professora do 4º Daiane Melo Peres “Nós escolhemos essa música pela letra maravilhosa que ela traz com uma profunda reflexão sobre a nossa vida. Aqui na escola nós estávamos tendo muitos problemas entre alguns alunos, então pensamos em trabalhar essa questão em sala de aula, porque a música aborda isso. Eles adoraram.” disse Cinara.

Na manhã desta terça-feira(16) o cantor foi convidado para ir até a escola conhecer um pouco do trabalho realizados dos alunos. A reportagem do Jornal A Plateia esteve na escola e registrou este encontro emocionante. Confira o desfecho desta história na edição impressa do final de semana.

Texto e fotos : Matias Moura

Grupo Aplateia