Incêndio no prédio do albergue aumenta preocupação com o PPCI

Local onde aconteceu a ocorrência não havia Plano de Prevenção Contra Incêndio

Um incêndio em um dos cômodos do prédio onde está localizado Albergue Municipal de Sant’Ana do Livramento assustou os servidores da Secretaria de Assistência e Inclusão Social e até os frequentadores do serviço público que estavam no local na tarde desta segunda-feira (15).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu em uma sala no fundo do novo albergue, na rua 7 de setembro, onde haviam materiais inflamáveis pertencentes à Secretaria Municipal de Saúde.

Sargento Emerson Foto: João Montoli

O corpo de bombeiros afirmou que o local não tinha Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI). “Eles vão ter que adequar, fazer um PPCI novo porque agora o local está sendo utilizado como Albergue”, afirmou o Sargento Emerson Flores, comandante do 1º Pelotão de Bombeiros Militares de Sant’Ana do Livramento.

O Corpo de Bombeiros notificou a Prefeitura porque o imóvel não havia o PPCI. Segundo o relato do sargento, o serviço ficou bastante prejudicado. “Tinham algumas garrafas de álcool o que acabou complicando o combate ao incêndio, a sala ficou bastante destruída”, destacou.

O secretário de Assistência Social informou que o incêndio não prejudicou o serviço que segue sendo oferecido pela equipe do Albergue e que o PPCI já está sendo providenciado pela Prefeitura.

Grupo Aplateia