Sindihotel realiza palestra com empresários do ramo hoteleiro

Atividade contou com a presença de empresários santanenses que debateram sobre alguns pontos

O Sindicato Intermunicipal da Hotelaria no RS (Sindihotel) realizou na última segunda-feira (08), uma palestra sobre o ramo hoteleiro no município. Entre os temas abordados no evento estiveram a Simplificação e Implementação do eSocialpara Empresas do Simples, com o assessor jurídico do Sindicato, William Toledo, e Orientações e Parâmetros para Negociações Coletivas, com o vice-presidente do Sindihotel, GibertoDionisi. Os empresários presentes ainda dispuseram de um espaço para dúvidas e discussão dos demais temas de interesse da categoria na região.
O encontro faz parte de uma ação itinerante do sindicato, que visita, anualmente, regiões do Estado para entender as necessidades dos empresários do ramo hoteleiro e moteleiro.
O presidente do SindiHotel, Manuel Suárez comentou sobre alguns temas do município.
Qual a expectativa com a abertura de lojas francas em cidades de fronteira? É um novo fluxo de turista que acaba se criando, aumentando o movimento, a retenção de riqueza fica no país e isso movimenta bastante o ramo hoteleiro.
Qual a expectativa com a inauguração do complexo termal Amsterland? Sem dúvida, este é um grande atrativo. Livramento é a primeira cidade que realiza este tipo de investimento e a previsão é de um grande público já nos primeiros dois anos de atividade do complexo.
Previsões para 2020.Aguardamos ansiosamente pela estabilização da economia para o ano que vem e conseguirmos nos estabilizar com o bom movimento que beneficia todo o Rio Grande do Sul.
A palestra decorreu durante toda a manhã de segunda-feira (08), e contou com grandes empresários do ramo hoteleiro local que tiveram um espaço para sanar suas dúvidas.

Grupo Aplateia