ter, 16 de abril de 2024

Aplateia Digital | 13 e 14.04.23

Última Edição

Nidgie da Silva entre os maiores atletas do RS

Nesta semana, o atleta que sempre teve o sonho de estar no meio dos grandes corredores do Rio Grande do Sul, agora pode afirmar com propriedade estar entre os grandes atletas do sul.
Em apenas um dia, Nidgie conseguiu bater dois recordes pessoais e competiu nos 10.000 e nos 5.000 metros rasos. Foi audacioso, conquistou sua melhor marca nos 10.000 metros em 31’56”, um segundo apenas tirou de Nidgie o troféu Brasil de atletismo.
Nos 5.000 metros fez sua melhor prova, superando o desgaste e correndo com muita raça cravando 15’33” e assim encerrando seu dia de competições.
Nidgie comenta: “Parabenizo os atletas pelos excelentes resultados, Sameher Baja, 2° lugar, nos 3.000 metros com obstáculos, 3° lugar, nos 800 metros rasos, e 4ª colocação, nos 1.500 rasos, que fez história como a primeira santanense a obter duas medalhas em um campeonato estadual. O William Vargas que conquistou 8ª colocação, nos 10.000 e 10° lugar nos 5.000, debutando nas pistas. Agradeço o apoio, que recebi para estar nesta competição, da Clínica Unimagem que arcou com todas as despesas para que eu estivesse aqui representando nossa Fronteira da Paz”, contou.

Nota oficial – Frente Parlamentar Mista Invasão Zero

Mais uma vez, o direito de propriedade, cláusula pétrea da nossa Constituição, foi desrespeitado em nosso país. Os responsáveis por esta grave violação avisaram com antecedência que cometeriam o crime de esbulho possessório e nada foi feito. Também temos testemunhado cenas repugnantes, gente armada com paus e facões impedindo o direito de ir e vir de trabalhadores. Uma verdadeira barbárie,

Encontro discute possibilidade de congelamento de valores e mudanças na avaliação do ITR

Em reunião realizada, na manhã de hoje, no Sindicato Rural, foi proposto ao Executivo um congelamento no valor cobrado dos produtores, bem como uma reformulação na avaliação da cobrança A Secretária da Fazenda de Sant’Ana do Livramento Gisela Alvarez participou, na manhã desta segunda-feira (15), de um encontro com a diretoria da Associação e Sindicato Rural para discutir assuntos pertinentes