sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Escolinha, Mônaco e Terasaki largam na frente na disputa por vaga na final

O Citadino de Futsal completou, na noite desta quinta-feira, a sequência dos jogos de ida da semifinal em mais duas categorias
A primeira série de jogos decisivos na reta final do CFL 2019 foi concluída com vantagem da Escolinha, Mônaco Santanense e Terasaki.

Sub 13

Escolinha F.C. e Nacional estrearam na semifinal decididos a largar em vantagem. A atitude das equipes tornou o jogo eletrizante. A Escolinha foi mais incisiva no início, mas quem marcou foi Matias para o Nacional. Guilherme empatou e Wagner virou para a Escolinha. O Nacional reagiu e empatou com Nicolas. O Nacional virou no erro do goleiro Hyan, que tocou a bola para o próprio gol. A Escolinha, porém empatou na arrancada de David. O jogo era intenso e o Nacional votou a frente com Maxi, mas no minuto final do primeiro tempo David, empatou em 4 x 4. No segundo tempo foi a Escolinha que virou o placar com David. O Nacional teve duas chances, mas não marcou. Já a Escolinha ampliou novamente com David. Wagner o 7 x 4. Nicolas descontou de cabeça. A escolinha, então, deu a arrancada final fazendo o oitavo gol com Felipe e fechando o placar em 9 x 5 com Serginho. A equipe está a um empate da final. O Nacional precisa vencer por qualquer escore para levar para a prorrogação.

Virada do Mônaco

Mônaco Santanense e Atlântico abriram a disputa da semifinal da Série Prata respaldados pelas duas melhores campanhas da competição. O jogo já começou com Muriel fazendo uma grande defesa no ataque do Atlântico. Mas depois disso as equipes trataram de tirar os espaços do adversário e o jogo se prolongou para uma troca de ataques, mas sem gols. O placar em branco se estendeu até o final do primeiro tempo, quando o Atlântico encaixou uma jogada com Allif e Pablo, que bateu forte e fez o único gol do primeiro tempo. Perdendo o Mônaco voltou para a etapa final com a equipe mais avançada. O Atlântico tratava de defender e contra atacar. Mais um fez as equipes tinham volume, intensidade, mas o gol não saía. O Mônaco manteve a insistência e acabou a premiação. Num descuido de marcação, o Atlântico Hilton encontrou Robson Binho livre na direita. Ele bateu de bate pronto para empatar a partida. O Mônaco seguiu pressionando mais e depois com um passe perfeito de Hilton na diagonal, mais uma vez Robson Binho finalizou no canto para fazer o 2 x 1. O Atlântico pressionou na busca do empate, mas a dupla Hilton e Binho novamente apareceu. Hilton deu o passe e Robson Binho chegou antes do goleiro e completou para fazer o 3 x 1. Hilton ainda ganhou a disputa com Lucas Daniel e fez o 4 x 1, fechando o placar, levando a vantagem para o jogo da volta. Robson Binho foi eleito craque da rodada.

Terasaki larga na frente

Fechando a rodada, Terasaki e Atlético Povo Novo protagonizaram um confronto de muitas reviravoltas. Nem bem a bola rolou, Fernando Lima bateu cruzado para fazer 1 X 0 Terasaki. Fabrício, em jogada pessoal, empatou. O Terasaki repetiu a jogada na lateral e Fernando Lima acertou novo chute perfeito para fazer 2 x 1. Mas o Povo Novo tinha Fabrício que voltou a empatar. O Povo Novo pressionou a saída de bola adversária e num descuido Mauro fez contra o gol da virada do Povo Novo. Coube ao Terasaki correr atrás do resultado e Antony empatou o jogo em 3 x 3. Jogando no contra ataque, Antony arrancou pelo meio de serviu Mauro que se jogou para virar o placar para o Terasaki. O quinto gol veio no chute despretensioso de Bernardo. O Terasaki aproveitou bem as oportunidades e marcou mais um gol nos segundos finais numa falta cobrada por Fernando Lima e foi para o vestiário vencendo por 6 x 3. No segundo tempo, o Povo Novo voltou pressionando e descontou com Fabrício. A equipe seguiu atacando o Terasaki, que recuou demais e acabou sofrendo o quinto gol, novamente com Fabrício. O Terasaki perdeu de vez o controle da partida com a entrada de Mauro em Daniel, o que gerou uma expulsão do jogador do Terasaki. O Povo Novo tratou de usar a vantagem numérica e após tabela rápida, Santiago empatou a partida em 6 x 6. O Povo Novo passou a controlar o jogo e acabou chegando com nova virada do placar com Fabrício. Pressionado o Terasaki reagiu em jogada das duplas de goleadores, Fernando Lima deu a assistência e Antony empatou a partida em 7 x 7. O jogo voltou a ficar franco e Fernando Lima ressurgiu na partida e num chute cruzado voltou a devolver a vantagem ao Terasaki. Povo Novo teve um tiro livre a seu favor, mas Daniel parou no goleiro Cristian. Santiago teve nova chance, mas também não venceu o goleiro. No contra-ataque, Antony ampliou para o Terasaki. O terceiro tiro livre para o Povo Novo, o goleiro Victor também parou no goleiro do Terasaki. Mesmo desperdiçando um tiro livre, o Terasaki fechou o placar com mais um gol de Fernando Lima e venceu por 10 x 7, levando a vantagem para a partida da volta.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos