sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

BM infiltra policial em “boca de fumo”, e prende gerente do tráfico na Avenida da Saudade

Durante a ação, em uma residência localizada em um beco próximo à Avenida da Saudade, foi encontrada, dentro de um sofá, a quantia de 15 pedras de crack, além de dinheiro. A droga foi localizada pelo cão farejador da Brigada Militar. A prisão ocorreu graças ao trabalho do Serviço de Inteligência que fazia o monitoramento do local e informou à guarnição sobre a movimentação no ponto de trafico após avistarem dois indivíduos que saíam do local, abordados posteriormente e identificados como E.D.R.A, que portava 6 pedras de crack e Y.D.R.A.C, que estava de posse de mais três pedras de crack. Após a abordagem dos usuários, a guarnição se deslocou até o local e avistou uma mulher que não obedeceu a ordem de parar evadindo-se para o interior da residência a qual foi presa e encaminhada para a DPPA para registro de ocorrência.
Segundo informações colhidas no local pela reportagem do Jornal Plateia toda ação foi desencadeada por meio do trabalho do setor de inteligência Brigada Militar que conseguiu infiltrar um policial na “boca de fumo” logrando êxito na prisão da mulher apontada como gerente do tráfico naquela localidade.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos