Gol confirma voos entre Rivera/Livramento e Porto Alegre

A empresa Gol Linhas Aéreas confirmou em audiência pública, na manhã desta sexta-feira (12), que fará a ligação entre Sant’Ana do Livramento e Porto Alegre em uma linha doméstica diária. O primeiro voo terá saída às 12h55min de Porto Alegre com destino a Livramento. Já o voo de Livramento para Porto Alegre às 14h50min, com duração de, aproximadamente, 1h40min.

A operação inicia em setembro e o valor das passagens inicialmente será em torno de R$200, mas dependerá da antecedência que for realizada a compra.

A Gol terceirizou as aeronaves, arrendando aviões da Two Flex para a operação, cada avião tem capacidade para nove passageiros. As tabelas de voo já estão no site da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), aguardando ainda a oficialização do decreto estadual de estímulo fiscal ao setor. “Toda a comercialização e a responsabilidade serão feitos pela Gol”, afirmou Brener Matos, representante da Gol.

Audiência acontece na Câmara de Livramento. Foto: Marcelo Pinto/AP

Abrangência

Além de Livramento, Bagé, Santa Rosa, Rio Grande, São Borja e Passo Fundo também terão voos diários com destinos a Porto Alegre. Assessor da presidência da companhia aérea, Alberto Fajerman confirmou a informação e garantiu que o serviço está confirmado para o início em agosto.

Modelo dos aviões

No anúncio marcado para essa sexta, a Gol deve apresentar o modelo dos aviões que farão as linhas para o interior: será um Cesssna  Caravan. De acordo com revista Airway, especializada em aviação, o Caravan é um dos poucos aviões que pode alcançar os rincões do Brasil. Foi adotado no transporte executivo, táxi aéreo, e até mesmo em linhas comerciais regulares, como será o caso em Livramento.

Responsabilidade

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Aviação Civil Regional, deputado Frederico Antunes, um dos principais articuladores do tema destacou a importância do serviço para a região. “O transporte aéreo deixou de ser uma prática de elite e hoje é uma necessidade pública. Por isso, precisa de políticas públicas para harmonizar o desenvolvimento em todo o território e estancar o êxodo das pessoas de locais em que não existe acesso rápido e seguro”, afirmou.

Desenvolvimento

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Livramento (Acil), Carlos Roberto Fervenza, que também está na presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), é um passo fundamental.  “Estamos comemorando a volta da ligação aérea entre a nossa Fronteira da Paz e Porto Alegre. É um passo fundamental para tornarmos Sant’Ana um polo regional de desenvolvimento, gerando divisas, oportunidades, negócios, turismo, a vinda de investidores, empregos e qualidade de vida para as pessoas das nossas cidades gêmeas. É o momento também de dizer muito obrigado, indistintamente, a todos que se envolveram nessa causa em prol de Sant’ Ana e Rivera. Todos nós damos as boas vindas aos voos regulares”, disse.


Representantes da empresa fizeram o anúncio durante a audiência na Câmara. Foto: Elis Regina

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário