sáb, 20 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Exame aponta identidade de mulher encontrada morta às margens de rodovia em Uruguaiana

Ela foi identificada como Marizeli Candido, de 47 anos. A Polícia Civil continua investigando o caso para apurar motivação e autoria do crime. Delegada afirma que não descarta a hipótese de feminicídio.

Corpo encontrado foi identificado como sendo de Marizeli Candido, de 47 anos — Foto: Reprodução/Facebook Corpo encontrado foi identificado como sendo de Marizeli Candido, de 47

Um exame de DNA apontou a identidade da mulher encontrada morta às margens da BR-290, em Uruguaiana, na Fronteira do Rio Grande do Sul, no mês passado. Ela foi identificada como Marizeli Candido, de 47 anos, segundo a Polícia Civil.

De acordo a delegada Alessandra Xavier, o sangue do filho da vítima é compatível com o corpo encontrado.

“O exame só não deu 100% de certeza porque o sangue coletado foi do filho para comparação. Para se ter certeza, segundo o que me foi passado, só se comparado com o dos pais. Mas como há alta probabilidade de ser ela, não há necessidade de ser repetido. Na época, não coletamos da mãe, porque ela estava muito abalada e não queríamos antecipar o sofrimento até por pedido da família, para dar tempo de prepará-la”, explica a delegada.

O corpo foi encontrado no dia 5 de junho. Como estava em avançado estado de decomposição, a identificação da vítima demorou.

Exame de DNA aponta possível identidade de mulher encontrada morta na BR-290

O laudo apontou que a a causa da morte foi traumatismo craniano e decapitação. Partes do corpo estavam separadas em sacos plásticos. O corpo foi descoberto por uma mulher que, conforme a polícia, passava pelo local com seus cachorros, que farejaram os sacos.

A família de Marizeli havia registrado um boletim de ocorrência relatando o desaparecimento da mulher, ainda em março.

A Polícia Civil continua investigando o caso para apurar a motivação e autoria do crime. A delegada afirma que não descarta a hipótese de feminicídio.

Fonte G1 Rs

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2019/07/10/exame-aponta-identidade-de-mulher-encontrada-morta-as-margens-de-rodovia-em-uruguaiana.ghtml

Até quando mulheres serão mortas por serem mulheres?

Revoltante. Esta é uma das palavras que pode ser utilizada para adjetivar os casos de feminicídios que estão acontecendo na Fronteira “da Paz”. Onde está a sociedade quando um crime desses acontece? Sim, sociedade. Apesar dos territórios, sejam eles brasileiro ou uruguaio, terem por dever garantir a segurança dos seus cidadãos, todos que fazem parte da comunidade têm uma parcela

Caminhos do pampa

Reuniu expressivo número de participantes a caminhada pela Trilha do Cerro do Jarau, realizada no sábado, 6 de abril, em promoção conjunta da Associação do Caminho do Pampa, Prefeitura de Quarai e Estância Santa Rita do Jarau. O evento marcou a criação da trilha, que integra Quaraí às demais trilhas já demarcadas na região Fronteira Oeste, especialmente na área da