sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Ação Violenta – Taxista sofre tentativa de assalto e é ameaçado como uma faca

 

Na noite de ontem (9) um taxista compareceu na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil para efetuar um registro de ocorrência relatando que havia sido assaltado minutos antes. Segundo a vítima, o fato aconteceu próximo à meia noite quando o mesmo estava em seu ponto que fica localizado na Rua Uruguai quando chegaram dois indivíduos,  que não erram seus conhecidos e solicitaram uma corrida até o bairro Planalto. Inicialmente o taxista negou o pedido  alegando que aguardava um cliente, mas mesmo assim um deles continuou insistindo até que a vítima resolveu leva-los. Chegando na Rua Vasco Alves próximo à Rua Treze de Maio o passageiro que estava sentado no banco de traz do carro anunciou o assalto e o passageiro da frente encostou uma faca em seu tórax exigindo dinheiro que não foi entregue pelo motorista.

O Homem que estava armado como uma faca de aproximadamente 20 centímetros ainda pegou a carteira do motorista , e nela havia R$2,00 reais. Em um momento de descuido dos assaltantes o taxista conseguiu parar o carro e saltar para fora pedindo ajuda na Rua Vasco Alves próximo a APAE e os criminosos acabaram fugindo a pé do local.

Postado por Matias Moura – contatomatiasmoura@hotmail.com

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos