Cinco pessoas são presas e espécie de ‘fortaleza do crime’ é descoberta na região metropolitana

A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Polícia Civil, prendeu cinco pessoas nessa segunda-feira (08) na região metropolitana. A ação faz parte do Programa RS Seguro, do Governo do Estado em combate a grupo criminoso que atuaria na região. Armas, colete balístico, balaclavas, miguelitos, bloqueadores de sinal, objetos usado para o tráfico de drogas e um veículo roubado foram apreendidos.

Segundo o delegado Luis Antônio Reis Firmino, a ação faz parte da estratégia de combate aos crimes de roubo de acordo com o programa RS+Seguro. “Os cinco indivíduos foram flagrados em uma residência, situada na divisa dos municípios de Canoas e Esteio, que era monitorada por câmeras e fortemente fechada com muros e grades, aparentando ser uma ‘fortaleza do crime’. No local seriam escondiam produtos e objetos para prática de crimes de roubo, furto e tráfico de drogas”, explicou Firmino.

Foram apreendidos colete balístico, camiseta com insígnias da Polícia Civil, balaclavas, miguelitos, 3 armas de fogo, munições diversas, 2 bloqueadores de rastreador, um veículo em ocorrência de roubo, balança de precisão e outros apetrechos usados para tráfico de drogas. Em razão destes fatos as cinco pessoas, sendo duas de 23 anos, uma de 20 anos, uma 19 anos e outra de 18 anos foram autuadas pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação para o tráfico, receptação e associação criminosa.

Postado por Matias Moura – contatomatiasmoura@hotmail.com

 

Grupo Aplateia

Adicionar Comentário