Curso capacita profissionais da Movilcor para o transporte de crianças

Com o objetivo de capacitar os profissionais para transporte e reanimação de crianças, a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul realizou na tarde deste sábado (06) um curso para os funcionários da Molvilcor. A empresa é a primeira no Estado a receber a qualificação.

Participaram do curso médicos, técnicos e enfermeiros que atuam no transporte das crianças em Unidades Móveis de Tratamento Intensivo.

Para o pediatra e representante da região sudoeste da Sociedade de Pediatria do RS, Adalberto Rosses, o curso faz parte do planejamento estratégico que é extremamente importante e faz parte do serviço oferecido pela Sociedade de Pediatria. “Estamos aqui para treinar os nossos profissionais para realizarem transportes seguro”, afirmou.

O pediatra neonatologista e coordenador da Comissão Executiva de Reanimação da Sociedade Brasileira de Pediatria, Paulo Nader, destacou a importância que as crianças tenham monitorização. “O transporte do recém nascido é muito específico. É necessário que seja mais seguro, para diminuir os riscos e a mortalidade, isso porque todo o transporte aumenta os riscos”, destacou Nader.

“O melhor transporte é a barriga da mãe, se não podemos manter a criança na barriga temos a obrigação de transportar a criança viva e com qualidade”, completou o médico.

A médica Flávia Antunez, clínica geral que faz transportes de recém nascidos na sede da Molvicor em Pelotas, ressaltou a importância do curso. “É muito bom o curso para que aumentemos as nossas técnicas”, disse.

Grupo Aplateia