qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Argentina deve apresentar reclamação formal à Conmebol

AFA reclama de dois pênaltis não marcados na partida contra o Brasil

derrota para o Brasil por 2 a 0 na semifinal da Copa América segue repercutindo em Buenos Aires. A Associação Argentina de Futebol (AFA) estuda apresentar uma reclamação formal à Conmebol devido à arbitragem de Roddy Zambrano. A principal queixa é quanto a não revisão de dois lances pelo VAR – o que, conforme os argentinos, poderiam gerar pênaltis e mudar a história da partida.

Nesta quarta-feira, o perfil oficial da AFA no Twitter publicou uma provocação: “Vimos o mesmo que vocês”, dizia a mensagem, que fez coro às reclamações dos jogadores logo após o confronto no Mineirão. De acordo com o jornal Olé, uma reclamação formal se dará mais para apresentar argumentos, sem ter o objetivo de alterar a classificação brasileira.

De acordo com o canal TNT Sports, a informação divulgada pelo site globoesporte.com, de que teria havido um problema na frequência de rádio usada pela arbitragem no Mineirão, será acrescentada à comunicação da AFA.

Fonte: Correio do Povo

Foto: Pedro Ugarte / AFP

Presidente Marco Peixoto participa da assembleia da Amvarp e Cisvale

  O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou, na manhã desta quarta-feira (27), da assembleia que definiu as novas diretorias da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). O evento ocorreu no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul.