sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Operação prende suspeito por abusar de filha de oito anos em Bagé

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam)/Cartório da Criança e Adolescente vítimas de crimes sexuais, com apoio do setor de investigação da 1ª Delegacia de Polícia, prendeu, no final da tarde de sexta-feira, um suspeito por abuso sexual. A operação denominada “Salvare II”, é tratada como uma sequência da “Salvare”, desencadeada no dia 20 de junho.
Segundo informações da Polícia Civil, o indivíduo de 38 anos, foi preso, preventivamente, na rua 735, no bairro Prado Velho, por abusar sexualmente de sua filha de oito anos. A prisão foi decretada pelo Judiciário, sob a representação da delegada Daniela Barbosa de Borba, responsável pela investigação.

Fonte Jornal Minuano

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,