qui, 28 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Equatoriano apita semifinal Brasil x Argentina; Chile x Peru terá árbitro colombiano

A Conmebol divulgou na manhã deste domingo os árbitros que apitam as semifinais da Copa América. O duelo entre Brasil e Argentina terá o equatoriano Roddy Zambrano como juiz, auxiliado por Christian Lescano e Byron Romero, todos do mesmo país.

O confronto, terça-feira, no Mineirão, às 21h30 (de Brasília), terá o uruguaio Leodan Gonzalez como VAR.

O outro finalista da Copa América será conhecido no dia seguinte, quarta-feira, em Porto Alegre, também às 21h30. Chile x Peru terá trio colombiano, com o árbitro Wilmar Roldan e os auxiliares Alexander Guzman e Wilmar Navarro. O VAR também é da Colômbia, Andres Rojas.

Os vencedores se enfrentam pela taça no domingo, no Maracanã. Quem perder ainda poderá tentar a terceira posição, em jogo no sábado, em São Paulo.

Fonte: Globo Esporte

https://globoesporte.globo.com/futebol/copa-america/noticia/equatoriano-apita-semifinal-brasil-x-argentina-chile-x-peru-tera-arbitro-colombiano.ghtml

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos