sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

CTG de Livramento é destaqueno Concurso Regional de Peões e Prendas

A 18ª Região Tradicionalista, coordenada por Paula Oliva Bundt, realizou neste final de semana a escolha de seus peões e prendas na 50ª Ciranda Cultural de Prendas e 32º Entrevero Cultural de Peões, fase regional -, entre os dias 28 e 29 de junho no CTG Prenda Minha, em Bagé. O evento teve ao todo 26 concorrentes com objetivo de escolher os representantes da região, eles por meio de provas artísticas e culturais.

A maioria dos concorrentes do evento eram das cidades de Bagé e Santana do Livramento. As provas artísticas aconteceram no CTG Prenda Minha, e as campeiras no Parque do Gaúcho (campeiras e de galpão), já o o resultado dos concursos foi anunciado na noite de sábado (29) durante o baile de encerramento.

Quem comemorou muitos os resultados do evento foram os membros do CTG Rincão da Carolina que agora possui 5 novos peões e prendas da 18°Região Tradicionalista, resultado de um trabalho sério desenvolvido em prol do crescimento pessoal de crianças e jovens.

 

Lourenço Coelho Pereira 1° Guri farroupilha;

Monique Ajnamei 1° Prenda infanto-juvenil;

Martin Albornoz 1° Piá infanto-juvenil;

Arthur Couto 1° Piá Farroupilha;

Isadora Rodrigues Prendinha.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos