sex, 29 de março de 2024

Aplateia Digital | 23 e 24.03.24

Última Edição

Grandes tradicionalistas se unem para show beneficente

Evento acontece neste sábado (29), no CTG Jaime Caetano Braun

A comunidade santanense mais uma vez mostrará sua força e solidariedade. Neste sábado no CTG Jaime Caetano Braun irá acontecer um grande show beneficente organizado pelo Projeto Alegria e Canção.
O show tem como objetivo arrecadar fundos para o tratamento de Rhaylon Espírito Santo Pereira de apenas 14 anos, que luta contra a leucemia e está internado desde fevereiro no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), tratando desta severa doença.
Gabriele Fernandes, coordenadora do projeto Alegria e Canção, destaca a importância do evento para o tratamento do menino: “O jovem precisa de R$ 20 mil. Além disso, os familiares também necessitam realizar o deslocamento até Santa Maria, alimentação, hospedagem, tudo isso tem um custo e nós vamos ajudá-los. Nenhum artista cobrou cachê, então toda a renda do evento irá diretamente para a família de Rhaylon”, contou.Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do CTG e custam R$20. Haverá mesas à disposição que irão sendo ocupadas por ordem de chegada. A sequência do show será a abertura com Breno Neto, logo após Daniel Cavalheiro e para finalizar Leonel Gomez e Luiz Marenco.
Na última quinta-feira (27), o garoto Rhaylon teve de ser submetido, às pressas, por uma cirurgia de emergência. Sua irmã, Riellen Espírito Santo, publicou em uma rede social um pedido de oração: “Venho pedir aos amigos uma corrente de orações para o meu irmão Rhaylon que está internado na UTI da HUSM em estado estável. Ele teve que ser submetido às pressas a uma cirurgia, pois estava com um fungo alojado no seu nariz. Precisamos de sangue e plaquetas, todo o tipo sanguíneo é bem vindo, principalmente o tipo O+. Deixo o contato de Bell Santos que poderá auxiliar para quem precisar de mais informações (55) 9 8466-4668. Independente de sua religião pare por um instante e ore pedindo pela saúde do Rhaylon. Agradeço a todos”.

Rodrigo Lorenzoni diz que falta transparência e questiona necessidade de aumentar impostos

Os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do RS essa semana mostram que nos dois primeiros meses de 2024, a arrecadação do estado aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda assim, o governador Eduardo Leite tem insistido na necessidade de aumentar impostos,  de forma direta, aumentando a alíquota base do ICMS, ou indiretamente, através das decretos