sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Presidente do Inter não descarta buscar reforço no Exterior para a sequência da temporada

Marcelo Medeiros diz que, no momento, Taison e Aránguiz ainda são pontos fora da curva para o clube, mas que o “movimento vai crescer a partir da semana que vem”

Ainda que o discurso externo da direção colorada seja de extrema cautela e de pouco dinheiro com relação a reforços, não se pode descartar que o Inter vá em busca de uma contratação de peso no mercado do Exterior. A partir de segunda-feira (1) até o dia 31 de julho, os clubes brasileiros poderão contratar atletas que estejam atuando fora do país.

No começo do ano, o clube chegou a adiantar uma conversa com o volante chileno Charles Aránzguiz — vendido em 2015 pelo Inter ao Bayer Leverkusen, assim que o clube foi eliminado da Libertadores  —, mas os alemães ainda têm um ano de contrato com o camisa 20 do Chile e rechaçam um empréstimo.

— A ideia é esta: dar um salto na qualidade da equipe. É meio complicado, mas a gente monitora o cenário planetário. Qualificar, mas sem fazer algo que fique fora da curva financeira do Inter. No momento, acho muito difícil o Charles (Aránguiz) vir, assim como o Taison. São jogadores que estão muito bem em seus clubes. Para uma contratação desta grandeza, é preciso ser uma oportunidade contratual, sem que haja uma contratação de grande impacto financeiro — disse Medeiros.

— Mas o movimento vai crescer a partir da semana que vem — prometeu.

O presidente colorado, porém, deixa no ar a resposta sobre um grande investimento agora:

— Tem muita coisa acontecendo, mas isso faz parte do dia a dia do clube. É uma janela cuja a intensidade dos negócios aumenta. Estamos observando diversos mercados: o sul-americano, o asiático e o do Leste europeu.

Mesmo que o discurso colorado não seja de uma contratação de peso, não se pode descartar que o Inter faça um investimento de maior volume na janela de julho.

Fonte: GauchaZH

Menor é apreendido pela Força Tática com motocicleta com adulteração de características

Na tarde desta quinta-feira (18), um menor de 16 anos foi apreendido após ter sido abordado em uma motocicleta uruguaia, no bairro Armour, em Sant’Ana do Livramento. A equipe do Canil da Força Tática da Brigada Militar realizava patrulhamento nas imediações da Av. Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, quando avistaram uma motocicleta vermelha com um tripulante a bordo, e